
Nesta sexta-feira (5), o Brasil conheceu seus adversários na Copa do Mundo de 2026 . A equipe de Carlo Ancelotti está no Grupo C, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti . Mas o confronto contra os haitianos vai extrapolar as quatro linhas. Isso porque os países mantêm relações diplomáticas e são bem próximos.
Tanto que em 2004 o Brasil realizou um amistoso no Haiti, que ficou conhecido como Jogo da Paz. Na ocasião, o duelo tinha como objetivo começar uma campanha de desarmamento na nação caribenha, com os ingressos sendo oferecidos em troca de armas.
Em campo, a Seleção chegou ao confronto com nomes conhecidos do futebol mundial, como Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Carlos Alberto Parreira comandava a equipe, que não deu chances para os donos da casa e venceu por 6 a 0.
O grande destaque ficou por conta de Ronaldinho Gaúcho, que marcou 3 gols e liderou a goleada da seleção brasileira. Roger (2x) e Nilmar também marcaram na partida.
O confronto foi realizado no Estádio Sylvio Cator, em Porto Príncipe, capital do Haiti, para um público de aproximadamente 15 mil pessoas. O árbitro também foi brasileiro, Paulo César de Oliveira comandou o apito daquele jogo.
Copa América 2016
Já o último duelo entre Brasil e Haiti ocorreu na Copa América 2016, nos Estados Unidos. O duelo foi válido pela segunda rodada da competição e a Seleção goleou por 7 a 1.
Na época, a Amarelinha era comandada por Dunga e o grande nome da partida foi Philippe Coutinho, que anotou 3 gols. Para completar a goleada, Renato Augusto (2x), Gabigol e Lucas Lima também marcaram.