
O atacante Walter, que teve passagens marcantes por Fluminense e Goiás, jogará o Campeonato Baiano em 2026. Aos 36 anos, o jogador acertou com o Atlético Alagoinhas para disputar a primeira divisão estadual.
O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (4), nas redes sociais do time baiano. Na publicação, o clube descreveu Walter como um “atacante experiente, decisivo e conhecido por sua capacidade de mudar jogos com talento, força e personalidade”.
Além disso, ressaltou que o atleta é conhecido por suas passagens pelo futebol brasileiro e internacional: “Com passagens marcantes pelo futebol brasileiro e internacional, Walter chega para acrescentar qualidade, liderança e faro de gol ao elenco que defenderá nossas cores em 2026.”
Walter é formado nas categorias de base do Internacional, mas ainda jovem foi negociado com o Porto, de Portugal. Mas foi no Goiás que ele chamou a atenção com boas atuações e, na sua primeira passagem pelo Esmeraldino, somou 94 jogos e 45 gols.
Depois disso, acertou com o Fluminense e, em seguida, passou pelo Atlético-PR. Porém, seu extra-campo chamava a atenção, principalmente por sua forma física, já que o atacante brigava com a balança por estar acima do peso.
Além disso, em 2018, foi pego no doping e ficou 2 anos afastado do futebol. Ele foi pego no exame que acusou a presença de furosemida e de metabólitos da sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecer.
2025
Em forma, Walter atuou por 3 clubes em 2025. Primeiro, passou pelo Guarany, onde disputou a Copa de Alagoas. Na sequência, acertou com o Tupy, de Goiás, e jogou a segunda divisão goiana e, para encerrar o ano, disputou a segunda divisão sul-mato-grossense pelo Aquidauana. Ao todo, na temporada, ele disputou 22 jogos e marcou 6 gols.