Flamengo: Filipe Luís pode igualar incrível marca de Guardiola

De olho no título do Brasileirão, treinador se aproxima do número de títulos conquistados pelo espanhol no ano de estreia no comando do Barcelona

Filipe Luís empilha títulos com o Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís empilha títulos com o Flamengo

Multicampeão como técnico do Flamengo, Filipe Luís pode igualar o número de títulos conquistados por Pep Guardiola  no ano de estreia no comando do Barcelona.

Com a conquista da Libertadores, no último sábado (29), o treinador rubro-negro chegou ao quarto título liderando o Fla com um ano e dois meses no cargo. Caso confirme o triunfo no Brasileirão, ficará a apenas uma taça de igualar a marca do espanhol no mesmo período de tempo.

O então estreante Pep Guardiola faturou seis títulos com o Barcelona entre 2008 e 2009. Em um ano e dois meses ele faturou LaLiga (2x), Champions League, Supercopa da Ueda, Supercopa da Espanha e Supercopa do Rei.

Para igualar a marca do histórico treinador espanhol, atualmente no City, Filipe Luís precisará conquistar o Brasileirão e a Copa Intercontinental. Até o momento, Filipe soma as conquistas da Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.


Caminho da taça

Challenger Cup e a taça do Derby das Américas são novidades apresentadas pela Fifa
Foto: Reprodução/X/@Fifacom
Challenger Cup e a taça do Derby das Américas são novidades apresentadas pela Fifa

No torneio Intercontinental, que será disputado na próxima semana, o Flamengo estreia frente ao Cruz Azul, do México. Caso vença, o Rubro-Negro avança para enfrentar o Pyramids, do Egito, já de olho na final contra o PSG.


Carreira astronômica

Pouco tempo após a aposentadoria como lateral-esquerdo, Filipe Luís recebeu o convite da diretoria do Flamengo para comandar o sub-17. Brilhando e entregando resultados rapidamente, o treinador foi promovido ao sub-20 dentro de poucos meses, e conquistou a Taça Intercontinental da categoria, contra o Olympiacos.

Em outubro de 2024, Filipe Luís foi convidado a comandar de forma interina o time principal do Flamengo, onde já estreou na semifinal da Copa do Brasil. Já em seu curto período no Fla no ano passado, faturou a taça da competição contra o Galo.