
Multicampeão como técnico do Flamengo, Filipe Luís pode igualar o número de títulos conquistados por Pep Guardiola no ano de estreia no comando do Barcelona.
Com a conquista da Libertadores, no último sábado (29), o treinador rubro-negro chegou ao quarto título liderando o Fla com um ano e dois meses no cargo. Caso confirme o triunfo no Brasileirão, ficará a apenas uma taça de igualar a marca do espanhol no mesmo período de tempo.
O então estreante Pep Guardiola faturou seis títulos com o Barcelona entre 2008 e 2009. Em um ano e dois meses ele faturou LaLiga (2x), Champions League, Supercopa da Ueda, Supercopa da Espanha e Supercopa do Rei.
Para igualar a marca do histórico treinador espanhol, atualmente no City, Filipe Luís precisará conquistar o Brasileirão e a Copa Intercontinental. Até o momento, Filipe soma as conquistas da Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
Caminho da taça

No torneio Intercontinental, que será disputado na próxima semana, o Flamengo estreia frente ao Cruz Azul, do México. Caso vença, o Rubro-Negro avança para enfrentar o Pyramids, do Egito, já de olho na final contra o PSG.
Carreira astronômica
Pouco tempo após a aposentadoria como lateral-esquerdo, Filipe Luís recebeu o convite da diretoria do Flamengo para comandar o sub-17. Brilhando e entregando resultados rapidamente, o treinador foi promovido ao sub-20 dentro de poucos meses, e conquistou a Taça Intercontinental da categoria, contra o Olympiacos.
Em outubro de 2024, Filipe Luís foi convidado a comandar de forma interina o time principal do Flamengo, onde já estreou na semifinal da Copa do Brasil. Já em seu curto período no Fla no ano passado, faturou a taça da competição contra o Galo.