
Torcedores do Flamengo estão concentrados desde as primeiras horas do dia, neste domingo (30), nas ruas do centro e da zona sul do Rio de Janeiro, para receber os campeões da Copa Libertadores da América
. De acordo com a Prefeitura, cerca de meio milhão de pessoas são esperadas para a festa rubro-negra.
André Castro, de Duque de Caxias, chegou com os amigos para celebrar o título que rendeu um feito inédito ao Flamengo: o primeiro time brasileiro a vencer a competição sul-americana pela quarta vez. "Quem tem mais, tem 4. Restante morde as costas. Só alegria", provocou.
Nascido no Rio, e morador de Cuiabá, o torcedor Estêvão Rodrigues disse que a festa não tem hora para acabar. "Hoje é loucura, é maluquice. Hoje a gente vai ficar aqui até altas horas".
A festa
A Prefeitura do Rio de Janeiro montou uma operação especial para receber os jogadores. Um esquema de trânsito vai interditar as principais vias do centro da cidade. A região terá segurança reforçada e estrutra para banheiros químicos e postos médicos. A previsão é que a festa dura até as 16h deste domingo. Veja o esquema de trânsito completo .

Campeões
Em um jogo tenso, no estádio Monumental de Lima, no Peru, o Flamengo superou o Palmeiras por 1 a 0 e se sagrou tetracampeão da Copa Libertadores. O autor do gol da partida foi o zagueiro Danilo de cabeça.
O herói improvável rubro-negro ganhou a posição de titular de Léo Ortiz que se machucou e não se recuperou a tempo de participar do jogo. Após a partida, Danilo revelou que perdeu a tia na véspera da grande final .
Com o título, o Flamengo não só assumiu a hegemonia brasileira no futebol sul-americano, como arrecadou uma bolada . Além disso, garantiu vaga no campeonato intercontinental, o antigo mundial de clubes, no Catar. Se avançar à final, o rubro-negro encara o PSG, da França.