Repórter agredida em AeroFla se pronuncia: "Situação lamentável"

Duda Dalponte teve o cabelo puxado três vezes enquanto cobria a mobilização dos torcedores do Flamengo

Repórter agredida em AeroFla se pronuncia: 'Situação lamentável'
Foto: Reprodução e Divulgação/Flamengo
Repórter agredida em AeroFla se pronuncia: 'Situação lamentável'

Duda Dalponte, repórter esportiva dos canais Globo, se pronunciou na última quarta-feira (26) sobre as agressões que sofreu horas antes no AeroFla, enquanto cobria a recepção dos torcedores ao Flamengo, no aeroporto internacional do Galeão.

A jornalista estava ao vivo no Jornal Hoje para falar sobre o embarque  do clube carioca rumo a Lima, para a disputa da final da Libertadores, quando teve o  cabelo puxado três vezes por um indivíduo não indentificado. Por meio de um vídeo publicado no próprio perfil no instagram, Duda lamentou o triste episódio.

Confira abaixo na íntegra o que disse a repórter

"A gente está acostumado a fazer essas coisas com torcida e, às vezes, tem empurra-empurra, tem uma muvuca, que é normal. Na primeira vez que puxaram, eu achei que tinha sido sem querer. Na segunda vez, eu entendi que foi proposital e aí, na terceira, eu virei para tentar entender o que estava acontecendo, para tentar achar quem estava fazendo aquilo.

Eu já levei bebida, já levei tinta, já tiraram sem querer o meu fone e tudo isso é do jogo. Mas tem algumas coisas que não são brincadeiras, que não são só empolgação. Tem algumas coisas que são agressão e o que aconteceu hoje foi uma agressão. É uma situação lamentável, fiquei muito triste por ter vivido isso, por isso ainda acontecer.

Espero que não se repita mais, que sirva de aprendizado. Para que essas pessoas que faltam com respeito com jornalistas na rua, que estão trabalhando principalmente com mulheres, se toquem de alguma forma. Mas o principal objetivo desse vídeo é para dizer que eu estou bem, que eu gosto muito de fazer isso, de estar na rua, de mostrar a festa dos torcedores e continuarei fazendo isso".

Torcedores invadiram o ônibus rubro-negro



Durante o já tradicional  AeroFla,  movimento de encontro da torcida carioca com a delegação antes de viagens à competições e partidas importantes, alguns cariocas entraram no veículo que transportava o time pelo teto.

A "invasão" foi capturada por diversos jogadores do Flamengo, como Wallace Yan, que gravou e publicou o momento em sua conta oficial no Instagram.

"Sinistro", comentou o jovem centroavante em seu perfil na rede social estadunidense, que possui mais de 900 mil seguidores.

Final da Libertadores

Decisão entre Palmeiras e Flamengo decidirá o brasileiro com mais títulos da Libertadores
Foto: Reprodução / X - Libertadores
Decisão entre Palmeiras e Flamengo decidirá o brasileiro com mais títulos da Libertadores


Palmeiras Flamengo  se enfrentarão na final da Libertadores  de 2025 no próximo sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Esta é a segunda decisão do torneio entre as equipes. Na primeira delas, deu Verdão. Em 2021, os paulistas aproveitaram um erro gigante de Andreas Pereira, marcaram com Deyverson e venceram na prorrogação.

O título da atual edição da Libertadores determinará o maior campeão brasileiro da competição. No momento, São Paulo, Santos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo estão empatados na liderança, com três conquistas cada.