
A poucos dias da grande final da Libertadores, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, exaltou o jovém técnico rubro-negro Filipe Luís. Já vencedor no comando do clube carioca, o treinador é visto com nível e capacidade para trabalhar em clubes europeus, disse o dirigente.
"O Filipe é um treinador jovem, com apenas um ano de profissão, mas com um talento enorme. Trabalhei com muitos treinadores e considero que ele está ao nível dos melhores, com muito para evoluir ainda, mas já com um nível que lhe permite claramente treinar na Europa", afirmou Boto, em entrevista ao jornal português A Bola, publicada nesta quinta-feira.
Além disso, o diretor do Fla disparou elogios a José Mourinho e também comentou sobre a nova vida morando no Rio de Janeiro.
"José Mourinho é talvez o melhor treinador português de sempre, com um percurso que fala por si. Toda esta geração, na qual me incluo, tem uma dívida de gratidão para com ele, porque abriu as portas para que o profissional português corresse mundo. Ele foi a parte visível da competência dos profissionais de futebol em Portugal", disse.
"O Rio tem um misto de natureza com grande cidade que é único no mundo, é talvez a cidade mais linda que já vi, e eu conheço o mundo.
Não me sinto carioca ainda, até porque há quase um ano que estou aqui e ainda não pus os pés na praia. Não sou grande fã, não tenho muito tempo e há um assédio grande por parte dos torcedores, para o bem e para o mal, mas quero fazer, é obrigatório", completou José Boto.
Filipe Luís
Contratado em setembro de 2024, o treinador rubro-negro possui contrato com o Flamengo somente até o fim desta temporada.
Nos últimos dias, inclusive, o clube carioca veio a público se manfiestar sobre as negociações para a extensão do vínculo entre as partes.
“O Flamengo reforça que todo o trabalho segue absolutamente alinhado com o técnico Filipe Luís e sua comissão. Clube, treinador e elenco permanecem integralmente focados nos importantes desafios deste fim de ano", disse trecho da nota oficial, divulgada na última sexta-feira (21).
"A diretoria de futebol informa, ainda, que Flamengo e Filipe Luís seguem evoluindo nas negociações para a ampliação do vínculo, em tratativas conduzidas com profissionalismo e absoluta tranquilidade”, finaliza.
Desde Jorge Jesus, nenhum outro técnico conseguiu completar um ano de trabalho no Flamengo, além de Filipe Luís.
O comandante, vale destacar, conquistou três títulos a frente do clube carioca: Copa do Brasil em 2024, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca de 2025.
No sábado, em Lima, há ainda a possibilidade de mais uma taça, na grande decisão da Libertadores contra o Palmeiras, no Estádio Monumental. A final está agendada para às 18h (de Brasília).