Jogadores e torcedores do Atlético-MG discutem durante pênaltis

Galo foi superado nas penalidades máximas pelo Lanús neste sábado (22), na disputa pela taça da Copa Sul-Americana

Jogadores e torcedores do Atlético-MG discutem durante pênaltis
Foto: Reprodução
Jogadores e torcedores do Atlético-MG discutem durante pênaltis

Uma forte discussão entre os torcedores e parte dos próprios jogadores do Atlético-MG foi flagrada nas arquibancadas do estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O tumulto ocorreu em meio às cobranças de pênaltis, que definiram o Lanús como campeão da Copa Sul-Americana de 2025, neste sábado (22).



Nas imagens compartilhadas na rede social X (antigo Twitter), um atleticano aparece próximo de outros torcedores em um dos setores do estádio, criticando a contratação e a atuação do atacante Biel, que desperdiçou uma cobrança de pênalti, além de ter perdido chances de gol na prorrogação da grande final.

Lyanco e Cuello então surgiram após Lautaro Acosta, do Lanús, cobrar para fora a primeira oportunidade de encerrar a decisão. O atacante rebateu imediatamente com gestos. O zagueiro foi em direção às críticas e, em meio a xingamentos, disparou: “Cadê ele? Quem tava falando aqui? Filho da ****”. Os jogadores ainda tiveram o coro de outros atletas e de parte da comissão do clube.

Até o momento, nem o Atlético-MG nem os envolvidos se manifestaram sobre o episódio.


Biel

Pivô do desentendimento nas arquibancadas do Defensores del Chaco, Biel falou em entrevista, ainda na zona mista do estádio, sobre o resultado negativo e também sobre a atuação abaixo. Emocionado, o atacante se desculpou. 

“Já venho um pouco mal, um pouco com a cabeça já me conturbada. Essa semana foi a que eu mais me preparei. Foi a semana que eu mais trabalhei muito mesmo para poder ajudar. Sabia que sairia do banco, mas eu falei que iria entrar e decidir. Não sabia que seria para, infelizmente, atrapalhar o time", disse.

"Trabalhei a semana toda. Infelizmente não pude concluir como eu queria, que era em gol. Mas assumo toda a responsabilidade. Assim como um homem eu sou no momento bom, também sou um homem no momento ruim. E agora é levantar a cabeça. Peço desculpas a todos os torcedores.

Infelizmente, eu sei que a pressão vai cair em cima de mim. Estou disposto a cair de cabeça, cair lutando. Nunca sou de fugir, não sou de correr da pressão. Infelizmente, na hora dos pênaltis, também não consegui concluir em gol. Já vinha com a cabeça me conturbada, mas eu tentei melhorar a minha cabeça para que eu pudesse bater o pênalti e fazer o gol. Eu sempre treinei assim. Infelizmente o goleiro pegou.

Mas eu estou aí. Estou de cabeça quente... quer dizer, de cabeça levantada. E vou continuar trabalhando, eu sei que essa fase vai passar. Já venho com essa fase desde o dia que eu cheguei no Atlético. Eu não consegui mostrar no futebol. Eu sei que eu sou muito melhor do que isso que estou passando. Eu tenho certeza absoluta. Mas, infelizmente, as coisas não estão fluindo para mim como eu gostaria.", completou. 

Depois de amargar o vice-campeonato da Sula, o Atlético-MG agora volta para o Brasil para os compromissos restantes pela Série A de 2025. O primeiro embate no retorno ao país será contra o Flamengo, na terça-feira (25), às 21h30, em jogo da 36ª rodada.