
A Live Nation, produtora de eventos, responsável pelo show do Oasis no Morumbis, em São Paulo, entrou numa saia justa com os fãs da banda britânica. O motivo foi a proibição do uso de camisas de clubes de futebol no estádio. A turnê da banda chega ao Brasil para duas apresentações neste sábado (22) e no domingo (23).
Em uma publicação da empresa, nas redes sociais, sobre a abertura de mais um lote de ingressos para o show, diversos perfis questionaram a medida sobre as camisas. "Vocês estão de brincadeira em não permitir a entrada com camiseta do Man City! Mostra que vocês não possuem a mínima ideia da relação entre o City e o Oasis, que transcende o futebol. Seremos o único país onde não haverá uma onda de camisetas do City no público, quão irônico seria se o liam subisse ao palco com camiseta do City?" , questionou um deles.

Após a repercussão, a Live Nation respondeu um dos fãs garantindo que a proibição seria para uniformes de clubes nacionais, porém as peças relacionadas ao Manchester City e a seleção inglesa seriam liberadas. "Por motivos de segurança, não será permitida a entrada com camisetas de times nacionais. Estarão liberadas, excepcionalmente, camisetas do Manchester e da seleção inglesa" , comunicou.
Ligação do Oasis com Manchester City
Os irmãos Liam e Noel Gallagher, líderes do Oasis, são torcedores fanáticos do Manchester City. O retorno da banda, que havia se separado em 2009, aconteceu após uma promessa de Liam em 2023.
Ele respondeu a um fã, nas redes sociais, que estaria "pronto" pra voltar caso a equipe inglesa vencesse a Champions League. Feito que se concretizou em junho daquele ano, na Turquia, contra a Inter de Milão, sob o comando do técnico Pep Guardiola.
Contudo, a turnê de retorno do Oasis se realizou em 2025. Os shows começaram em julho no País de Gales e se encerram neste final de semana em São Paulo.
Antes da volta, a banda foi homenageada pelo Mancheste City. O Oasis foi tema da campanha de lançamento de um dos uniformes do time na temporada passada.