
A Fifa conseguiu uma maneira de se redimir após uma polêmica envolvendo o craque mundial Cristiano Ronaldo
. A entidade organizadora da Copa do Mundo publicou um post a respeito da competição em seu perfil nas redes sociais, mas esqueceu um detalhe rapidamente percebido pelos fãs de futebol: a foto não tinha a presença do craque português.
A polêmica ganhou repercussão internacional, e fez com que a Fifa excluísse a publicação após o descontentamento não apenas de portugueses, mas de seus fãs.
Portugal se classificou à Copa do Mundo de 2026, que será disputada na América do Norte, após passar em primeiro em um grupo com Irlanda, Hungria e Armênia. A seleção portuguesa alcançou 13 dos 18 pontos possíveis no grupo, e o astro do Al-Nassr anotou cinco gols ao todo.
Cristiano Ronaldo já terá 41 anos ao disputar o Mundial que ocorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá. Esta será a sexta participação do atacante em Copas. A melhor participação de Cristiano Ronaldo foi justamente em sua estreia, em 2006, quando Portugal disputou o terceiro lugar contra a Alemanha, perdendo por 3 a 1 e terminando a competição em quarto lugar.
Na busca pelo milésimo gol em sua carreira, Cristiano Ronaldo também poderá disputar, ao lado de Messi , o posto de maior artilheiro de todas as edições de Copa do Mundo, atualmente liderado pelo alemão Miroslav Klose, com 16 gols.
Neste quesito, o argentino, que venceu a última Copa do Mundo, leva uma certa vantagem, já que tem 13 gols em mundiais, enquanto Cristiano marcou oito vezes.
Conhecido por ser vencedor em todos os lugares em que passou, inclusive acumulando conquistas de Eurocopa e Liga das Nações, Cristiano Ronaldo tentará, em sua última Copa, ganhar o torneio, o que configuraria a primeira conquista de Portugal.