
Rei da América e principal destaque do tricampeonato da Libertadores conquistado pelo Grêmio em 2017, o meia-atacante Luan Guilherme vive dias distantes de seu auge no futebol.
Na última sexta-feira (14), o jogador de 32 anos viralizou nas redes sociais ao aparecer fora de forma ao lado de Ronaldinho Gaúcho, em um ambiente que remetia à uma festa noturna.
A imagem vazada é apenas mais uma das diversas polêmicas que o atleta, atualmente sem contrato com nenhum clube, aparece em sua carreira.
Confira abaixo outras polêmicas de Luan em sua carreira:
1) Recado a Sasha

Mesmo no maior momento de sua carreira como futebolista, Luan não fugiu das polêmicas. Logo após derrotar o Lanús na Argentina e se tornar campeão da Libertadores de 2017 com o Grêmio, o jogador mandou um "recado" a Eduardo Sasha, atacante que defendia o Internacional.
"O Grêmio é campeão, e o Sasha é c...", disse o meio-campistas aos microfones presentes no Estádio Néstor Díaz Pérez.
A origem da provocação é a brincadeira feita por Sasha após a final do Campeonato Gaúcho de 2016. Na ocasião, o Internacional venceu o Juventude na grande decisão, deixando o Grêmio há 15 anos sem títulos conquistados.
Com isso, o centroavante foi à bandeirinha de escanteio do Beira-Rio e dançou uma valsa, tradicional nas festas de 15 anos.
Luan já havia xingado Eduardo Sasha no ano anterior, quando o Grêmio saiu da fila ao bater o Atlético-MG na final da Copa do Brasil.
2) Noites de Santos
Após duas temporadas decepcionantes com a camisa do Corinthians, Luan foi emprestado ao Santos em agosto de 2022, para terminar o ano com o Alvinegro Praiano.
Apesar da expectativa, sua passagem pelo Peixe também deixou a desejar, com muitas lesões e polêmicas envolvendo seu nome.
Em outubro de 2022, Luan foi ausência da partida da equipe paulista contra o RB Bragantino, pela reta final do Campeonato Brasileiro, por um problema físico. No entanto, em noite próxima ao duelo estadual, o meia foi flagrado em uma balada (veja abaixo a foto).
Ao todo, o meio-campista disputou apenas oito partidas pelo Santos. No período, não marcou gols e deu apenas uma assistência..
3) Flagra em motel
Com a frustrante passagem pelo Santos, Luan retornou para o Corinthians em 2023. Fora dos planos do clube, o atleta trabalhava em horários alternativos, longe do elenco principal.
Em julho daquele ano, membros de torcidas organizadas do Timão invadiram um motel na Zona Oeste de São Paulo e flagraram o jogador acompanhado de diversas pessoas.
Luan foi agredido pelo grupo de torcedores, o que causou sua rescisão com o clube paulista no mesmo mês.