Copa do Mundo: Ancelotti dá esperanças e cita Neymar em lista

Treinador italiano afirmou que o craque do Santos ainda tem tempo para mostrar serviço e voltar à Seleção Brasileira

Ancelotti volta a falar sobre possibilidade de Neymar disputar a Copa do Mundo em 2026
Foto: Reprodução
Ancelotti volta a falar sobre possibilidade de Neymar disputar a Copa do Mundo em 2026

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (17), o técnico Carlo Ancelotti voltou a responder perguntas sobre uma possível convocação de Neymar para disputar a Copa do Mundo de 2026 . O italiano afirmou que o craque do Santos está na lista dos jogadores que poderão vestir a amarelinha no próximo Mundial.

"Neymar está na lista dos jogadores que podem estar no Mundial. Agora tem seis meses para a lista final, nós temos que fazer uma coisa que é observar, para não cometer erros na lista definitiva" , disse o técnico, que acrescentou afirmando que Neymar terá o tempo de férias e o início do Campeonato Brasileiro de 2026 para mostrar serviço.


Outro jogador citado pelo treinador da Seleção Brasileira foi o lateral-esquerdo do Bahia, Luciano Juba, que tem se destacado nos treinos e tem chances de fazer a sua estreia diante da Tunísia, nesta terça-feira (18).

"Luciano tem treinado muito bem, mostrado todas as suas qualidades, estamos muito contentes com ele. É um jogador sério, profissional, e mostra sempre a qualidade que tem. Um jogador muito bom com bola, muito inteligente no posicionamento no campo. Ele tem oportunidade para jogar amanhã e também para estar na Copa do Mundo" , afirmou Ancelotti.

Aém disso, o técnico falou sobre a possibilidade de renovar contrato com a Seleção Brasileira, que vai até o meio do ano que vem.

“Sim, é possível. Me encontro muito bem aqui. Não tenho outras ideias que não seja de momento a Seleção Brasileira. Para continuar, temos que pensar nos dois. A CBF e eu, creio que não temos pressa para fazer, mas a ideia pode ser de seguir. Eu não tenho problema. A verdade é que o contrato antes Mundial é mais barato e depois do Mundial poder ser muito mais caro” , disparou o treinador.

Novos testes

Após bater Senegal por 2 a 0 no último fim de semana , a Seleção Brasileira volta a campo diante da Tunísia, em Lille, na França. Essa será uma oportunidade para Ancelotti testar novos jogadores e mexer um pouco mais no 11 inicial da Seleção Brasileira.

O duelo preparatório para a Copa do Mundo de 2026 está marcado para acontecer às 16h30 (horário de Brasília). A Tunísia garantiu sua vaga no Mundial de maneira invicta, conquistando nove vitórias e um empate nas Eliminatórias da África.