
O amistoso entre Estados Unidos e Paraguai terminou em clima tenso na Filadélfia, isso porque, nos minutos finais, Alex Freeman e o zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, se desentenderam após a saída pela linha lateral.
O amistoso entre Estados Unidos e Paraguai terminou em clima tenso na Filadélfia, isso porque, nos minutos finais, Alex Freeman e o zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, se desentenderam após a saída pela linha lateral. pic.twitter.com/wYLOjBhdVo
— iG (@iG) November 16, 2025
A disputa entre os dois desencadeou uma briga generalizada envolvendo jogadores das duas seleções e membros das comissões técnicas. No tumulto, o técnico americano Mauricio Pochettino foi derrubado ao tentar intervir.
Pochettino afirmou que não viu o início da confusão, mas, ao se aproximar, acabou no chão antes de ser ajudado pelo treinador paraguaio Gustavo Alfaro e membros de equipe.
A briga rapidamente escalou, quando atletas correram de ambos os lados, houve empurrões, troca de socos e até uma garrafa foi arremessada das arquibancadas em direção ao campo.
Após a partida, o goleiro Matt Freese destacou a união do grupo americano ao defender o companheiro Freeman, mas criticou “golpes desleais” dos adversários.
Seis cartões amarelos foram distribuídos por causa da confusão, e o paraguaio Omar Alderete recebeu cartão vermelho. Pochettino classificou o episódio como “uma situação muito perigosa” e lamentou o desfecho do amistoso.