
Camisas 10 de Corinthians e Santos, os atacantes Memphis Depay e Neymar Jr. foram alvos de críticas do jornalista Vitor Birner nesta segunda-feira (10).
O comunicador comparou os astros e, apesar de cravar que a negociação do holandês foi mais bem-sucedida até aqui, fez ressalvas, afirmando que o craque do Peixe demonstra maior comprometimento com o contexto atual do clube.
"Pragmaticamente, o Memphis salvou o Corinthians do rebaixamento. Não sozinho, mas foi importantíssimo ano passado e ganhou um estadual, que não tem importância nenhuma, mas é um título, uma alegria para o torcedor corintiano no ano com o clube implodido. O Neymar ainda não fez isso e nem sei se fará", iniciou o comentarista esportivo, durante a apresentação do programa Linha de Passe, da ESPN.
"Tem uma coisa que para mim joga a favor do Neymar mas o campo não disse isso ainda, então vou esperar. Por enquanto o melhor negócio, nenhum deles foi bom, foi a vinda do Memphis, porque ele já fez alguma coisa na prática pro clube, que está na semifinal da Copa do Brasil e pode ser campeão. Mas a impressão que eu tenho é que o Memphis não se importa com nada. E o Neymar tá incomodado. Do jeito dele, ele está incomodado", complementou Birner.
Na última rodada do Brasileirão, Corinthians e Santos saíram de campo derrotados.
O Timão foi superado pelo Ceará, enquanto o Peixe foi vencido pelo Flamengo. Memphis e Neymar foram titulares nos confrontos, mas passaram em branco nos reveses alvinegros.
Agenda
Enquanto o Corinthians descansa na Data-Fifa, o Santos se prepara para um quente clássico paulista contra o Palmeiras. O embate será válido por um jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão e acontece no sábado (15), na Vila Belmiro, às 21h.
O Timão volta a campo somente na quinta-feira (20) da próxima semana, para enfrentar o São Paulo, pela 34ª rodada.