
O meia-atacante Allan, do Palmeiras, teve o seu recurso julgado no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) nesta segunda-feira (10). O jogador havia sido punido com dois jogos de suspensão, e perdeu inicialmente um duelo diante do Grêmio, de forma automática, pela 17ª rodada. A decisão do STJD manteve os dois jogos de suspensão, obrigando o meia, que estava atuando com efeito suspensivo, a perder mais um jogo pelo Palmeiras nesta reta final de Brasileirão.
Entenda o caso
Allan foi julgado pela procuradoria do STJD em outubro, por uma cotovelada que atingiu o rosto de Samuel Xavier, lateral-direito do Fluminense, na vitória do Palmeiras por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada.
Após revisão do VAR por parte do árbitro Ramon Abatti Abel, o meia do Palmeiras recebeu o cartão vermelho. Na rodada seguinte, contra o Grêmio, o jogador cumpriu suspensão automática diante do Grêmio, mas passou a atuar com efeito suspensivo desde a partida decisiva diante do Cruzeiro. Allan, de acordo com o STJD, foi enquadrado no artigo 250, que trata de "praticar ato desleal ou hostil durante a partida" .
Com a nova decisão do STJD, o meia-atacante perde o duelo diante do Santos, no próximo sábado (15), na Vila Belmiro, às 21 horas. O clássico é importante para a manutenção do Palmeiras na liderança do Brasileirão, que viu sua distância diminuir em relação ao Flamengo após derrota para o Mirassol neste domingo (9).
Além do Allan, julgado pelo STJD, o Palmeiras poderá ter até nove desfalques no clássico em função da Data Fifa, são eles: Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Facundo Torres, Ramón Sosa, Vitor Roque e Flaco López.