No brilho de Vitor Roque, Palmeiras amplia vantagem sobre Santos

Clássico da Saudade é válido pela 32ª rodada do Brasileirão

Palmeiras e Santos fazem duelo importante no Allianz
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Palmeiras e Santos fazem duelo importante no Allianz

Como esperado, o Palmeiras começou o clássico com tudo, pressionado o Santos na saída de bola. Com alguns chutes de longe, o Verdão forçou boas defesas de Gabriel Brazão, destaque do início.

Aos 22 minutos da etapa inicial, o Verdão criou a primeira grande chance de gol do jogo. Após lançamento, Flaco López ficou sozinho com o goleiro santista, driblou o arqueiro, mas parou em uma "defesa" de Zé Ivaldo na linha.

No lance seguinte, o Santos estufou as redes pela primeira vez na noite. Depois de cruzamento na área, Willian Arão aproveitou rebote de Carlos Miguel para marcar. No entanto, o bandeirinha anulou a jogada ainda em campo, por um impedimento.

No segundo tempo, Brazão voltou a brilhar. Na primeira ofensiva do Palestra, Bruno Fuchs ficou sozinho na grande área, cabeceou como o manual indica, mas parou em um milagre do jogador rival.

Focado em se defender, o Santos não deixou de ter suas chances no ataque. Aos seis minutos, após levantamento lateral, Victor Hugo tentou de bicicleta, mas viu Gustavo Gómez, bem posicionado, afastar a oportunidade.

Após 67 minutos disputados no Allianz Parque, o Palmeiras abriu o placar. Em mais uma jogada de sucesso da dupla, Vitor Roque recebeu lançamento de Flaco López, driblou Gabriel Brazão e estufou o barbante.

Pouco tempo depois, o centroavante convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira ampliou. Em novo passe em profundidade, o jovem jogador encobriu o goleiro adversário e ampliou o marcador.

Perto dos acréscimos, o Santos balançou as redes, com Thaciano, mas viu o gol ser anulado por um impedimento no começo da jogada.

Situação

Palmeiras  e  Santos  fazem o primeiro Clássico da Saudade deste  Brasileirão  na noite desta quinta-feira (06), em partida válida pela 32ª rodada do torneio.

As equipes não se enfrentaram no primeiro turno do  Campeonato Brasileiro, pela participação do Alviverde na  Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O duelo válido pela 13ª rodada acontecerá no dia 16 deste mês (sábado).

O clássico desta noite ficou ainda mais importante devido aos jogos disputados na última quarta-feira (05). Com o  tropeço do Flamengo diante do São Paulo, o Palmeiras ganhou a possibilidade de abrir vantagem sobre o Rubro-Negro.

O Verdão entrou em campo 65 pontos conquistados em 30 partidas disputados em 30 compromissos realizados, mesma pontuação do Fla, que possui um jogo a mais.

Já o Santos foi ao Allianz Parque dentro da zona do rebaixamento, devido ao  triunfo do Vitória sobre o Internacional.  O Peixe tem 33 pontos, enquanto o Leão tem 34.

Próximas partidas

Ambos os rivais voltam ao gramado pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (09). Às 18h30, o Santos vai ao Rio de Janeiro para encarar o Flamengo. Duas horas depois, é a vez do Palmeiras visitar o Mirassol.