Europeus cravam saída de Vini Jr. do Real Madrid; entenda

Camisa 7 merengue deixaria o clube espanhol em janeiro de 2026, na próxima janela de transferências europeia

Europeus cravam saída de Vini Jr. do Real Madrid
Foto: Reprodução
Europeus cravam saída de Vini Jr. do Real Madrid

O Real Madrid decidiu negociar Vinicius Jr. em janeiro de 2026, quando abre a próxima janela de transferências europeia, de acordo com o jornal alemão Sport Bild. Segundo a publicação feita nesta terça-feira (4), a escolha se justifica pelo recente atrito do camisa 7 com o técnico  Xabi Alonso.

A tensão surgiu durante a reclamação protagonizada por Vini ao ser substituído pelo jovem treinador na vitória do Real sobre o Barcelona, no último El Clásico, no fim de outubro.

Ainda segundo o veículo europeu, o presidente do clube merengue,  Florentino Pérez, considerou a atitude do atacante brasileiro como além dos limites, após uma sequência de comportamentos "extravagantes", identificada pelo próprio Real Madrid. 

Por fim, o Sport Bild destacou o desejo de renovação contratual entre as partes antes da saída de Vini Jr. A ação seria uma forma de preservar o valor de mercado do astro, avaliado em €150 milhões (R$ 955 milhões).

Recentemente, vale destacar, o nome do atleta ex-Flamengo, de 25 anos, foi sondado por clubes da Arábia Saudita. O jogador madridista é um sonho antigo dos gigantes da Saudi Pro League. Uma equipe, inclusive, teria sinalizado com uma astronômica proposta com salário anual de 250 milhões de euros.

Outro possível destino de Vini Jr. seria o  PSG, como  informou nos últimos dias o jornal catalão Sport.


Se desculpou

Após confusão com Xabi Alonso no El Clásico,  Vinicius Jr. se pronunciou a respeito do caso. Nas redes sociais, o atacante brasileiro pediu desculpas aos torcedores, companheiros e ao presidente pela sua atitude.

"Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no Clásico. Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente. Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa. Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia", publicou o atacante.

Xabi Alonso

A situação entre  Vini Jr  e  Xabi Alonso  está resolvida, segundo o próprio técnico do  Real Madrid.

"Na quarta-feira, depois de dois dias de descanso, tivemos uma reunião com todos. Vini esteve impecável, falou de coração, e eu fiquei satisfeito. Está tudo resolvido",  disse em entrevista coletiva, na última semana. 

Xabi Alonso completou falando sobre o  pedido de desculpas publicado pelo brasileiro nas redes sociais.

"Foi um comunicado muito valioso e positivo. Ele falou com o coração sobre o que quer dar. O mais importante é o que disse a seus companheiros e à torcida. Desde quarta-feira o tema está encerrado. Estamos todos no mesmo barco e remando na mesma direção",  finalizou.