
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu a arbitragem para o duelo entre Palmeiras x Santos, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escolha por Raphael Claus gerou polêmica e reclamação principalmente por torcedores do Peixe. Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro serão os árbitros auxiliares.
"Em qual minuto vai ter um pênalti para o Palmeiras?" , ironizou um torcedor. "Se havia esperança, agora não tem mais. É sempre isso" , reclamou outro santista nas redes sociais.

Muitos torcedores também relembraram a polêmica arbitragem de Raphael Claus no duelo entre Santos e Corinthians, em maio deste ano, quando o árbitro expulsou o lateral-esquerdo Escobar após uma discussão com José Martínez, volante do Timão. Na ocasião, o árbitro aplicou amarelo aos dois jogadores, mas, ao que tudo indica, não lembrou que o defensor santista já tinha cartão, e acabou sendo expulso.
Compromissos distintos
Enquanto o Palmeiras pensa em manter a liderança do Brasileirão , o Santos luta para se afastar de vez do Z-4. Atualmente, o Peixe ocupa a 16ª posição, com 33 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.
Vale ressaltar que o clássico acontecerá duas vezes em um curto tempo de nove dias. O primeiro será nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, às 21h30. Já o segundo acontecerá no dia 15 de novembro, na Vila Belmiro, às 21 horas.