
A convocação realizada por Carlo Ancelotti na última segunda-feira (3) segue rendendo assunto. Agora, foi a vez do apresentador Neto mostrar sua insatisfação com alguns dos nomes que apareceram na lista do comandante italiano.
A principal reclamação do ex-jogador, em seu programa Os Donos da Bola, foi a presença de Danilo, jogador do Flamengo. A principal queixa de Neto é que ele não vem sendo titular do Rubro-Negro, que tem Léo Ortiz e Léo Pereira como dupla de zaga titular, e que o selecionável já disputou duas Copas e não convenceu.
“Como pode você convocar o Danilo? A minha esperança é você, a esperança do povo brasileiro é você, Carlo Ancelotti. Você convocar o Danilo, de 35 anos, está de sacanagem. Você está de brincadeira, convocar o Richarlison. Se observar essa convocação, dois jogos antes da Copa, nós não vamos nem passar da primeira fase. É uma vergonha você convocar o Danilo. Convocar o Danilo, que já foi a duas Copas e não fez nada. Ele é banco (do Flamengo), isso é uma vergonha” , disse o apresentador.
Nesta temporada, pelo Flamengo, Danilo tem 28 jogos, com 3 gols marcados e 1 assistência. O defensor soma 1.937 minutos em campo, uma média de 69 minutos jogados por partida em 2025.
Amistosos
Neste mês de novembro, a Amarelinha terá pela frente seus últimos compromissos do ano. No dia 15, enfrenta Senegal no Emirates Stadium, na capital inglesa, Londres, às 13h (de Brasília), e encara a Tunísia no dia 18, no Decathlon Stadium, na cidade francesa de Lille, às 16h30 (de Brasília).