
O time sub-17 do Botafogo sofreu um susto nesta sexta-feira (31). Após disputar uma partida em Nova Iguaçu (RJ), o ônibus que transportava os garotos de volta ao Estádio Nilton Santos teve o seu trajeto interrompido por um tiroteio.
O veículo que conduzia os jovens jogadores de volta à arena alvinegra precisou parar na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré, na Zona Norte da capital carioca, devido ao confronto armado.
O Botafogo informou à equipe de reportagem do Portal iG que os atletas desembarcaram com saúde e segurança no Nilton Santos após o ocorrido.
Comunicado oficial
"O ônibus do Botafogo que aparece nas imagens durante ocorrência na Linha Amarela, na tarde desta sexta-feira (31), retornava com a delegação Sub-17 alvinegra para o Nilton Santos, após partida contra o Vasco pela Copa Rio, realizada em Nova Iguaçu. A delegação desembarcou no Estádio em segurança. Todos os atletas e colaboradores estão bem".
Megaoperação policial
A situação vivida pela base do Botafogo aconteceu três dias depois da ação executada pelas autoridades cariocas contra o avanço de grupos criminosos do Rio de Janeiro.
O movimento que envolveu 2.500 agentes das polícias Civis e Militar nos complexos do Alemão e da Penha, nesta terça (28), tinha como objetivo desarticular o Comando Vermelho e evitar sua expansão territorial.
A operação iniciou nas primeiras horas do dia e foi até o anoitecer, com o saldo de 121 mortes, sendo 117 suspeitos e quatro policiais. Foram presos 113 suspeitos e apreendidos 91 fuzis e uma tonelada de droga.
O principal alvo da polícia, Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca, conseguiu escapar. Ele é apontado como o maior chefe do CV em liberdade.