Torcida do Racing festeja elenco antes de decisão contra o Fla

Ato de incentivo teve foguetório, música e bandeiras nesta segunda-feira (27), no estádio El Cilindro

Torcida do Racing festeja elenco antes de encarar o Flamengo
Foto: DIVULGAÇÃO/RACING
Torcida do Racing festeja elenco antes de encarar o Flamengo

Em clima de semana decisiva de Libertadores, a torcida do Racing fez uma festa nesta segunda-feira (27) para incentivar o elenco antes do duelo crucial contra o Flamengo, marcado para quarta-feira, que vale vaga para a final da competição. O ato ocorreu no estádio El Cilindro, em Avellaneda, e contou com foguetório, cânticos dos hinchas e bandeiras de La Academia.




A intenção dos torcedores foi incendiar o clima da equipe antes de os jogadores do Racing deixarem o estádio rumo ao centro de treinamentos de Pilar, onde devem permanecer concentrados até o dia do confronto contra o Rubro-Negro

Vale destacar que o Racing não disputa uma final de Libertadores desde 1967, quando se sagrou campeão daquela edição. O clube argentino precisará reverter uma desvantagem mínima no placar se quiser repetir o feito histórico.








Gustavo Costas

Experiente treinador do Racing, Gustavo Costas foi mais um personagem a inflamar o ambiente que antecede o jogo decisivo de quarta-feira contra o Flamengo.

Em áudio que circulou nas redes sociais nos últimos dias, Costas enviou um recado à torcida do clube argentino. Confira abaixo o que disse o comandante:

"Temos que vencer. Eu disse isso outro dia, eu disse a todos: 'Vamos  vencer este jogo de quarta-feira agora, agora, agora, agora. Estamos lá desde o outro dia, tudo é positivo, tudo está lá. Tudo, tudo, tudo'.

Este jogo, mais do que nunca, precisa ser vencido de todos os ângulos. Não importa se nos multarem pesadamente. Isso a gente se recupera depois. Eu não dou a mínima. Vamos dar o nosso melhor, o campo inteiro, tudo.

Vamos lá... Se estamos todos aqui... Aliás, peço a vocês, por favor: abram a porta na segunda-feira antes de irmos para o Hilton, para o Pilar. Deixem as pessoas verem, deixem que assistam um pouco ao treinamento, e encham a galera, sabe? Que venham aqueles que puderem.

Eu disse a vocês: vão a Ferraresi e digam a todas as escolas para virem, tudo, tudo, tudo. Deixem as crianças verem isso, isso as emociona. E se elas estiverem comprometidas, ficarão ainda mais comprometidas.

Esse jogo tem que ser vencido assim, né? A gente também tem que ficar de olho nos árbitros... mas enfim, vamos ver.

"Ele está indo embora... nós estamos indo embora, nós estamos indo embora. Eu tenho uma fé enorme, enorme, enorme. Nós vamos atropelá-los, Nós vamos matá-los".