
Vítor Pereira, treinador português com passagens por Corinthians e Flamengo, protagonizou uma cena inusitada neste domingo (26), em jogo da 9ª rodada da Premier League. Após derrota dos seus comandados do Wolverhampton para o Burnley, por 3 a 2, em casa, o mister precisou ser contido pelos próprios jogadores depois de discutir com torcedores presentes nas arquibancadas.
O resultado negativo do Wolves fez com que a equipe se mantivesse na seca de vitórias na atual temporada do Campeonato Inglês. São sete derrotas e apenas dois empates nos nove primeiros compromissos da Premier League 2025/26.
O retrospecto ruim, inclusive, reflete na posição do Wolverhampton, que amarga a lanterna da classificação com apenas dois pontos conquistados.
Vítor Pereira
Depois do jogo, o treinador se manifestou sobre o episódio. Ele se justificou, na tentativa de colocar panos quentes na situação.
"Eu sei que isso é o futebol. Tenho muita experiência. Dois meses atrás cantavam meu nome, porque, se estamos na Premier League, é porque fizemos um trabalho fantástico para manter o clube aqui. Mas se vencermos os próximos jogos, tudo muda. Foi apenas frustração pelo resultado, e eu entendo isso", disse.
Recentemente, Vítor Pereira renovou seu contrato com o clube inglês até 2028, após chegar ao Wolves em dezembro de 2024.
Na temporada de estreia, o português conseguiu manter a equipe, então ameaçada pelo rebaixamento, na elite do Campeonato Inglês.