Palmeiras x Cruzeiro: CBF divulga áudio do VAR em lance de Gómez

Zagueiro do Verdão gerou protestos de torcedores da Raposa após entrada forte em Wanderson no início do jogo

CBF divulga áudio do VAR em lance de Gómez
Foto: Reprodução
CBF divulga áudio do VAR em lance de Gómez

Horas após o empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro, pela 30ª rodada do Brasileirão, neste domingo (26), a CBF liberou o áudio da revisão do VAR do polêmico lance de Gustavo Gómez sobre o atacante celeste Wanderson. A entrada do paraguaio, aos 11 minutos de jogo, foi punida com cartão amarelo, o que gerou protestos da torcida mineira.



"Ele (Gómez) mantém a perna. Ele toca a bola e poderia evitar o contato. Ele mantém a perna estendida. A intensidade é alta. Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho. No nosso entendimento, o Gustavo Gomez tira a bola, ele não recolhe a perna e continua no movimento. Ele atinge a canela do jogador adversário com intensidade alta", disse o árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins (RS).

Depois ir até o monitor e revisar a entrada do defensor alviverde, o juiz da partida, Rafael Rodrigo Klein, optou pelo amarelo, e justificou: "O jogador chuta a bola e não tem tempo de tirar o pé. Tiro livre indireto e cartão amarelo".

Leonardo Jardim

Depois do apito final, em entrevista coletiva, o treinador do Cruzeiro se manifestou sobre as polêmicas relacionadas à arbitragem. Para o português, o resultado e o desenrolar do jogo tiveram influência direta dos responsáveis pelo apito.

"A alegria que eu tenho tido no Brasil, com o grupo fantástico e os torcedores, estou frustrado. Se vale a pena continuar, quando na realidade não somos nós que controlamos os jogos. Eu fico extremamente frustrado. O peso da insatisfação está quase igualando o da satisfação", iniciou Jardim.

"Dizem-me bem-vindo ao Brasil, mas eu não quero isto para mim, porque eu gosto de controlar o jogo, eu gosto que o papel dos jogadores seja o responsável dos resultados dentro de campo", complementou. 



Classificação e próximos desafios

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 62 pontos e assume a liderança isolada do Brasileirão, um ponto à frente do Flamengo, que tem 61. O Cruzeiro, com 57, aparece agora na terceira posição.

O Verdão volta a campo na próxima rodada para enfrentar o Internacional, fora de casa, enquanto a Raposa tenta reencontrar a vitória diante do Fortaleza, no Mineirão.