
Neymar pai usou as redes sociais, na noite deste domingo (26), para criticar uma matéria sobre o possível desejo do Santos de não querer renovar o contrato de Neymar Jr . para a próxima temporada. A notícia foi revelada pelo colunista Lauro Jardim, no jornal O Globo, e desmentida pelo pai do atleta, que acusou o jornalista de espalhar "fake news".
"Na minha opinião, isso não é um “colunista”, mas alguém que não tem compromisso com a verdade. E ainda usa meu nome. Mais uma vez temos que vir a público desmentir uma notícia. Desta vez o Jornal “O Globo”, através de um dos seus colunistas, endossa tal fato mentiroso. Lastimável…", escreveu Neymar pai.

A publicação foi respondida pelo próprio astro santista, que usou palavras mais duras para definir a conduta do profissional de imprensa. "Bando de idiota" , comentou.
Renovação?
De acordo com a publicação do jornal carioca, o Santos não estaria disposto a renovar o vínculo com o jogador por mais seis meses, mesmo após o atleta ter manifestado interesse em continuar na Vila Belmiro e procurado a diretoria. Logo depois do apito final do empate por 2 a 2 entre Botafogo e Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão, neste domingo (26), o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, abriu o jogo e falou sobre a tão especulada renovação de Neymar Jr.
O contrato entre o Santos e o camisa 10 vai até 31 de dezembro deste ano, após a última renovação feita pelas partes, em junho. Neymar ainda se recupera de lesão no músculo reto femoral da coxa direita e deve voltar aos gramados no compromisso do Peixe contra o Flamengo, marcado para 9 de novembro.
"Contato com pai do Neymar é constante e permanente. Não discutimos renovação ainda. Avaliaremos no momento certo. A tendência é de que o Neymar permaneça. O projeto não são seis meses, foi sempre visando a Copa do Mundo. Para o Santos e para o Brasil. Vamos avaliar, ver as questões financeiras e condições técnicas do jogador. Não houve conversa de renovação por enquanto" , disse Marcelo Teixeira.
***Reportagem em atualização