"Deu tudo errado": Galvão repercute derrota do Palmeiras para LDU

Verdão foi superado por 3 a 0 pelo clube equatoriano em jogo de ida das semifinais da Libertadores, nesta quinta-feira (23)

LDU venceu o Palmeiras por 3 a 0 nesta quinta-feira (23)
Foto: DIVULGAÇÃO / CONMEBOL
LDU venceu o Palmeiras por 3 a 0 nesta quinta-feira (23)

A LDU passou por cima do Palmeiras nesta quarta-feira (23), no confronto de ida das semifinais da Libertadores, no Estádio Casa Blanca, em Quito. O time da casa definiu o placar de 3 a 0 ainda no primeiro tempo, surpreendendo a equipe de Abel Ferreira. Após o apito final, o comunicador Galvão Bueno repercutiu o resultado espantoso para o Alviverde.

O consagrado narrador destacou a noite infeliz que o clube paulista teve na altitude do Equador e ressaltou a necessidade de um milagre no jogo de volta, na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, para que o sonho do tetracampeonato da Liberta siga vivo para o Palmeiras.

Galvão repercute derrota do Palmeiras para LDU
Foto: Reprodução
Galvão repercute derrota do Palmeiras para LDU









"Ficou muito difícil a vida do Palmeiras! Foi uma noite péssima em Quito! Um 1º tempo terrível! Deu tudo errado! O Verdão levou 3 gols em 45min e agora depende de um milagre no Allianz pra sonhar com o Tetra! Mas o time de Abel já virou jogos perdidos antes! Será que dá?", disparou Galvão, por meio de uma publicação no próprio perfil no X (antigo Twitter). 

Abel Ferreira

Ao término do confronto que determinou a vitória da LDU, o treinador português Abel Ferreira se pronunciou sobre o resultado, em entrevista coletiva. 

"Infelizmente em um jogo decisivo não estivemos à altura da nossa competência. Não sei se a forma que entramos no jogo, como os jogadores interpretaram o que pedi, mas 90 minutos é muito tempo", iniciou. 

"Acho que nos custou entrar no jogo, não sei se pela adaptação ou se pelo adversário que entrou muito bem. Tenho dúvidas sobre o pênalti que sofremos, na imagem que eu vi, na minha opinião não é pênalti. Acho que o Palmeiras hoje não esteve na sua média e nosso adversário hoje foi muito melhor", complementou.

Sobre o jogo de volta, Abel afirmou acreditar na capacidade do Palmeiras em reverter o revés para avançar de fase na competição. 

"Eu acredito que é possível, que é possível na nossa casa fazer o mesmo número de gols ou mais. Não tenho pacto com ninguém. Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar até o último segundo. A derrota é dura, pesada, e eu acredito que se há uma equipe que pode inverter essa vitória somos nós", completou.



Próximas partidas

Antes do jogo de volta, o  Palmeiras  entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (26), às 20h30 (horário de Brasília), o Verdão recebe o Cruzeiro, em confronto direto na parte de cima da tabela.

LDU  enfrentaria o Independiente del Valle, pela primeira fase da liga local. No entanto, o confronto foi adiado pela FEF (Federação Equatoriana de Futebol).