
O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi escalado para apitar a partida decisiva entre Flamengo e Palmeiras, neste domingo (19). O duelo será um confronto direto valendo a liderança do Campeonato Brasileiro .
Com 61 pontos, o Verdão está na 1ª colocação da Série A. Logo abaixo vem o Rubro-Negro, com 58. Assim, o jogo promete ser uma “final”, pois os paulistas podem disparar no topo da tabela ou os cariocas igualarem a pontuação, embolando ainda mais a reta final do campeonato.
Assim, para comandar o apito de uma partida tão importante, a CBF optou por escalar um árbitro experiente. Com isso, Wilton Pereira foi o escolhido, juiz que conta com experiência em Copa do Mundo, tendo apitado no Mundial de 2022, no Catar.
Polêmica
Apitar um Flamengo e Palmeiras não é novidade para Wilton Pereira Sampaio . Ele também foi escalado para comandar o duelo entre as equipes no segundo turno do Brasileirão do ano passado e não agradou os palmeirenses.
Os times seguiam na caça ao líder Botafogo, assim como o deste final de semana, o duelo também tinha importância para a competição. Ainda no começo do jogo, quando o placar estava em 0 a 0, em uma disputa de bola, Erick Pulgar se encontrou com Richard Ríos e acabou acertando o colombiano no rosto.
Em campo, o árbitro viu o lance e acabou assinalando a falta, dando cartão amarelo para o jogador flamenguista. Porém, ficou a reclamação do lado alviverde, que pediu a expulsão do chileno, alegando que o volante carioca teria acertado um soco no colombiano.
Sem o vermelho, Pulgar seguiu em campo, e o Flamengo chegou a sair na frente do confronto com um gol de De Arrascaeta. Porém, na reta final da partida, o Palmeiras acabou empatando com Luigi.