
Na noite desta quinta-feira (16), Fluminense e Juventude se encararam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Em jogo de pouca criatividade, o time carioca só conseguiu a vitória magra por 1 a 0 no último lance da partida, com o zagueiro Thiago Silva.
A forma como o gol saiu, porém, revoltou os jogadores do time gaúcho. No último minuto do acréscimo, o goleiro Jandrei ficou com a bola na mão por mais de 8 segundos, fazendo com que o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO) assinalasse escanteio a favor do Fluminense.
Após a cobrança do tiro de canto, a zaga do Juventude afastou a bola, mas o juiz seguiu a partida, deixando o rebote a favor do time carioca ser concluído. No restante da jogada, Thiago Silva recebeu bom passe e acertou um voleio para decretar o placar final.
Enquanto escutva orientações finais do árbitro de vídeo acerca de uma possível irregularidade no lance, alguns jogadores do Juventude começaram a deixar o campo antes mesmo do apito final.
Divisor de águas
Com a vitória simples, o Flu estaciona na sétima posição do Brasileirão , com 41 pontos, ficando a dois do rival Botafogo, que está em quinto. O Juventude, por sua vez, se afunda mais na tabela de classificação, amargando a 19ª colocação com 23 pontos.
Na próxima rodada, o Fluminense joga como visitante contra o Vasco no Maracanã, na segunda-feira (20), às 19h30. Já o Jaconero recebe o Red Bull Bragantino, na mesma data, às 19 horas.