O técnico da seleção brasileira de futebol, Carlo Ancelotti, aproveitou a passagem pelo Japão e visitou um centro de treinamento de lutadores de sumô, uma das modalidades mais populares do país oriental. O italiano publicou a foto, na tarde desta quinta-feira (16), nas redes sociais e disse ter ficado honrado com o encontro.
"Como um entusiasta do esporte, fiquei honrado por ter sido convidado para vir ao estábulo de Sumô. O coração da cultura ancestral japonesa em um esporte" , descreveu o italiano.
Na publicação, diversos seguidores brasileiros brincaram com a cena. Alguns pediram para que o treinador convocasse um dos lutadores para a vaga de Fabrício Bruno na seleção.
Amistoso
Apesar da descontração na visita ao Japão, a passagem da equipe comandada por Ancelotti não foi boa dentro de campo. O zagueiro Fabrício Bruno foi um dos alvos da torcida brasileira por erros na derrota brasileira em amistoso contra a equipe dona da casa. A seleção japonesa conseguiu vencer o Brasil pela primeira vez na história.
Próximos desafios
Depois de vencer a Coreia do Sul e ser derrotado pelo Japão em amistosos pós-Eliminatórias da Copa, o time canarinho voltará às atividades na próxima Data-Fifa, em novembro.
A CBF tem um acordo para enfrentar as seleções de Senegal, na Inglaterra, e da Tunísia, na França.
As confirmações dos duelos, porém, devem ser divulgadas pela entidade máxima do futebol brasileiro nos próximos dias.