
Marcado pela curta passagem no comando do Real Madrid, o técnico Julen Lopetegui passou por maus bocados na partida entre Catar e Emirados Árabes Unidos nesta terça-feira (14), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O espanhol foi a nocaute após ser atingido em cheio por uma bolada no rosto durante o duelo que classificou os cataris para o próximo Mundial.
O lance aconteceu já na etapa final do confronto, depois que Assim Madibo chegou com tudo para desarmar Ali Saleh. A bola acabou indo de encontro ao rosto de Lopetegui, em fogo amigo, levando o espanhol à contagem.
Depois de alguns instantes, o comandante se levantou e seguiu na área técnica normalmente.
A partida terminou em vitória do Catar por 2 a 1, resultando na classificação da seleção para a próxima Copa do Mundo. Será a segunda vez que o país participará de um Mundial, após sediar o torneio em 2022.
Outro país do continente a carimbar a vaga para a Copa foi a Arábia Saudita, que empatou sem gols com o Iraque, também nesta terça-feira.
Real Madrid
Curta e polêmica. Assim foi a passagem de 135 dias de Julen Lopetegui no Real Madrid em 2018.
O treinador havia chegado para substituir Zinedine Zidane no comando do clube merengue, no mesmo período em que Cristiano Ronaldo foi liberado para assinar com a Juventus.
Para completar o cenário desfávoravel, Lopetegui foi anunciado no Real às vésperas do início da Copa do Mundo da Rússia. Na época, ele era treinador da Espanha e a situação não foi bem vista pelo presidente da Federação, Luis Rubiales, que demitiu o técnico dias antes do começo do Mundial.
“Desde a morte de minha mãe, ontem foi o dia mais triste da minha vida. Mas hoje é o mais feliz porque sou o técnico do Real Madrid”, disse na apresentação pelo clube, realizada menos de 24 horas depois de deixar La Roja.
O caso de amor, no entanto, não funcionou. Após desavenças com Florentino Pérez, presidente do Real, e maus resultados à frente da equipe, Lopetegui foi dispensado. Foram 6 vitórias, 2 empates e 6 derrotas em 14 jogos pelos merengues.