
A derrota do Brasil para o Japão, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, nesta terça-feira (14), virou destaque em diversos jornais estrangeiros. O primeiro triunfo dos Samurais Azuis na história do confronto ganhou notoriedade, especialmente por ter acontecido após o time estar perdendo por 2 gols.
AS - Espanha

"Desastre no Brasil", destacou o AS.
Nikkan Sports - Japão
"Primeira vitória histórica do Japão! Derrota o Brasil, o reino dos jogadores sérios, com uma vitória de virada por 3 a 2", publicou o veículo.
Marca - Espanha
"O Brasil de Vinicius Jr. cai para o Japão em uma derrota histórica", escreveu o diário espanhol.
Carlo Ancelotti
O técnico italiano concedeu entrevista coletiva e respondeu a questionamentos da imprensa sobre a virada sofrida pelo time canarinho.
Ancelotti destacou a frustração pelo resultado e também que a seleção brasileira vinha bem na partida, mas deixou escapar a vitória por questões mentais, após sofrer o primeiro gol dos japoneses.
"Não está tudo bem, não. Quando a equipe perde, estamos incomodados, isso é normal. Todo mundo está incomodado. Não gosto de perder, nem os jogadores. Temos que aprender com essa derrota, como sempre no futebol", inicou.
"Acho que o jogo de hoje, até o erro do Fabrício, estava bem controlado. Depois, eu tenho muito claro o que passou. A equipe caiu mentalmente depois do primeiro erro. Isso foi o maior erro da equipe. Não acho que a segunda etapa não era boa. Repito, o erro afetou demais" , complementou Carleto.
Data-Fifa
Depois de vencer a Coreia do Sul e ser derrotado pelo Japão em amistosos pós-Eliminatórias da Copa, o time canarinho voltará às atividades na próxima Data-Fifa, em novembro.
A CBF tem um acordo para enfrentar as seleções de Senegal, na Inglaterra, e da Tunísia, na França.
As confirmações dos duelos, porém, devem ser divulgadas pela entidade máxima do futebol brasileiro nos próximos dias.