PSG mira contratar Endrick, do Real Madrid

Atacante de 19 anos está próximo de completar cinco meses sem entrar em campo pelo clube espanhol

PSG mira contratar Endrick, do Real Madrid
Foto: Reprodução
PSG mira contratar Endrick, do Real Madrid
{!$sinalizador_ad$!}

Endrick pode estar de saída do Real Madrid, rumo ao futebol francês. De acordo com o portal ParisTeam, o PSG demonstrou interesse na contratação do brasileiro de 19 anos, que é monitorado de perto pelo técnico  Luis Enrique. 

Conforme a publicação, o treinador espanhol enxerga no atacante "um talento explosivo e promissor" para o futuro dos atuais campeões da Champions League. 

Ainda sem atuar sob o comando de Xabi Alonso, contratado nesta temporada pelo  Real Madrid, o jovem ex-Palmeiras está próximo de completar cinco meses longe dos gramados. 

A última partida de  Endrick  com a camisa do time da capital espanhola foi ainda em 18 de maio, contra o Sevilla, quando ele sofreu uma contusão na parte posterior da coxa.

Recentemente, o técnico do Real, inclusive, chegou a ser questionado sobre a falta de minutagem ao brasileiro, que recebeu alta do departamento médico merengue. 

“Endrick vem de uma lesão mais longa e está um pouco atrás. Mas já está treinando, leva acho que três semanas treinando bem e é questão de ver o contexto do jogo, se pode haver um momento para que ele possa jogar”,  disse Xabi Alonso em entrevista coletiva às vésperas do confronto do Real Madrid contra o Villarreal, por La Liga, no dia 3 de outubro.

“Tem gol, precisa de muito pouco para disparar, tem uma finalização brutal, preenche muito bem os espaços. Há muita disputa na posição agora e também pelos lados. Chegará o momento”, completou, na ocasião.

Porém, a paciência de Endrick pode não resistir tanto, principalmente em ano que antecede a  Copa do Mundo. Tal questão pode favorecer uma mudança de ares para a Cidade das Luzes.

Na última temporada, o hoje camisa 9 madridista, avaliado em 35 milhões de euros (R$ 220,8 milhões) pelo site especializado Transfermarkt, somou sete gols em 37 partidas e foi artilheiro da Copa do Rei.

Endrick poderá voltar a vestir a camisa do Real Madrid no próximo compromisso da equipe, quando enfrenta o Getafe pelo Campeonato Espanhol, no domingo (19).