"Ancelotti é maior que qualquer jogador da Seleção", diz Galvão

Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 nesta sexta-feira (10)

'Ancelotti é maior que qualquer jogador da Seleção', diz Galvão
Foto: Foto: @rafaelribeirorio / CBF
'Ancelotti é maior que qualquer jogador da Seleção', diz Galvão
{!$sinalizador_ad$!}

Depois do chocolate de 5 a 0 aplicado pela seleção brasileira sobre a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026, o icônico comunicador Galvão Bueno foi às redes sociais se manifestar sobre a empolgante atuação do time canarinho. Animado, o narrador destacou o acerto da CBF em contar com Carlo Ancelotti como técnico da equipe.

Galvão ainda chamou a atenção para as recentes declarações de Carleto ao longo das últimas entrevistas concedidas, elogiando o treinador italiano. Além disso, o renomado jornalista ressaltou o DNA ofensivo que foi resgatado nos jogadores do Brasil. 

"O mais importante é a confirmação de que Ancelotti é maior do que qualquer jogador da Seleção Brasileira. As entrevistas concedidas, antes do jogo, quando ele diz que não quer ver ninguém indo para a Copa do Mundo pensando em ser o melhor jogador do mundo, tem que ir pensando em formar um coletivo e vencer a Copa do Mundo. Com isso, ele passou todos os recados nas coletivas, fora o que ele conversou com os jogadores. Ele parece estar acreditando neste esquema com quatro atacantes, que fica muito com a cara do futebol brasileiro mais antigo, que todos nós gostávamos, com mais habilidade", iniciou, por meio de um vídeo publicado no próprio perfil.

"O Brasil foi bem, a defesa não foi sequer testada. Mas, esse meio com Casemiro e Bruno Guimarães, que jogou uma partidaça, eles também se aproximaram da área e também funcionaram como armadores. Ou seja, em determinados momentos nós tivemos seis atacantes, bem a cara do futebol brasileiro antigo, isso está me agradando", complementou Galvão Bueno.

O jogo

Sem perder tempo, a Seleção abriu o placar logo aos 12 minutos, com Estêvão. O garoto recebeu um belo passe de Bruno Guimarães e finalizou firme, para o fundo do gol. Cinco minutos depois, Casemiro chegou a ampliar, mas estava impedido.

A Coreia do Sul até tentava arriscar umas construções com Son Heung-min, mas tinha dificuldades para finalizar ao gol de Bento. 

O Brasil ampliou aos 40 minutos de jogo, com Rodrygo. Em jogada brilhante, Vini Jr invadiu a área pela ponta esquerda e tocou para trás para Casemiro, o volante tabelou com Rayo, que balançou e finalizou sem chances para o goleiro sul coreano.

2º tempo
Logo no início da segunda etapa, o Brasil ampliou com mais um gol de Estêvão. O jogador do Chelsea aproveitou uma bobeada de Kim Min-Jae, roubou a bola do zagueiro e marcou o 3º.

Atordoada, a Coreia do Sul errou a saída de bola novamente, o Brasil recuperou com Casemiro e ampliou com Rodrygo.

Em mais um contra-ataque fulminante, a Seleção aproveitou e marcou o 5º com Vini Jr. Após belo passe de Paquetá, o camisa 7 mostrou velocidade e habilidade para tirar a marcação e mandar para o fundo do gol.

Data-Fifa

Depois de golear a Coreia do Sul  pelo primeiro amistoso pós-Eliminatórias da Copa nesta sexta-feira, o time canarinho ainda terá outro compromisso pela Data-Fifa.

Na terça-feira, o  Brasil  vai à Tóquio enfrentar o Japão no segundo e último jogo deste mês.