
Nesta quinta-feira (9), Memphis Depay entrou em campo pela Holanda e ampliou sua marca como maior artilheiro da seleção holandesa. Ele anotou o quarto gol contra Malta e chegou ao seu 52º gol com a camisa laranja.
O atacante iniciou a partida no banco e entrou na metade do segundo tempo. Recuperado de uma lesão muscular, sofrida ainda no Corinthians, o atacante voltou a campo após quase um mês.
Apesar de voltar aos gramados e conseguir balançar as redes, o craque holandês não escapou das cornetas dos torcedores corintianos. Insatisfeitos com a atual fase do camisa 10, os torcedores não pouparam críticas ao atacante.
No post da Holanda, no perfil oficial da seleção, comemorando o gol de Memphis Depay, o jogador recebeu algumas críticas, principalmente pelo fato de não estar jogando pelo Corinthians, mas pela seleção holandesa estar sempre em campo.
“Treinando no Corinthians pra jogar na Holanda” , comentou um torcedor. Já outro escreveu: “No Corinthians é machucado. Na Holanda, ele dá um jeitinho para jogar.” Além disso, houve cobrança pela falta de gols pelo Alvinegro: “Fazer gol no Corinthians que é bom, nada.”
Por fim, outros comentários falaram sobre o desempenho do jogador: “Até hoje esse rapaz ainda não mostrou pra que veio. Espero que possa, ainda, desempenhar um bom futebol no Timão” , disse um corintiano. Enquanto outro comentou: “Na Holanda é um leão, né? Estamos de olho.”
Lesões
Nos últimos meses, Memphis Depay vem sofrendo com lesões e tem atuado pouco pelo Corinthians . Desde a classificação contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, quando deixou o campo lesionado na partida de volta, no dia 6 de agosto, o atacante viu seus minutos em campo reduzirem drasticamente.
Desde então, foram apenas sete partidas, contando a de hoje, com a seleção holandesa. Pelo Timão, são quatro jogos, dois contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e dois pelo Brasileirão.
Nessas quatro partidas pelo Alvinegro, o camisa 10 soma apenas 164 minutos, uma média de 41 minutos em campo por jogo. Diferentemente da Holanda, que, em três partidas, Memphis soma 186 minutos, uma média de 62 minutos por jogo.