
O zagueiro Marcão celebrou uma das maiores vitórias pessoais recentes. O brasileiro de 29 anos anunciou, nesta quarta-feira (8), que a esposa, Pamela Teixeira, a “Pan”, encerrou as sessões de quimioterapia na batalha contra um câncer de mama, finalizando um período difícil para toda a família, que já durava cerca de um ano. A conquista foi festejada junto aos companheiros de Sevilla, clube que defende desde a temporada 2022/23.
"O detalhe de Marcão e de toda a equipe após superar o câncer. Você é um exemplo para todos, Pan!", publicou o tradicional clube espanhol nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira.
No dia anterior, o anúncio da notícia havia sido compartilhada pelo defensor, no próprio perfil.
Ele escreveu: "O dia 8 de outubro será sempre especial. Em 2025, foi o dia da última quimio da minha companheira e o início de uma nova etapa. Há 3 anos estreei com o @SevillaFC . O #NuncaTeRindas (Nunca se renda) se tornou um mantra. Graças a Deus por toda a glória. Sempre".
Pan também se manifestou e expressou gratidão por todo o apoio recebido.
"Muito obrigada pelo amor que vocês demonstram à minha família. O Sevilla me trouxe grandes vitórias! Vocês estarão sempre no meu coração.", disse.
8 de octubre siempre será especial.
— Marcão (@teixeira_marcao) October 8, 2025
En 2025 fue el día de la última quimio de mi compañera y el inicio de una nueva etapa.
Hace 3 años debutaba con el @SevillaFC .
El #NuncaTeRindas se volvió un mantra.
Gracias a Dios por toda la gloria. Siempre. pic.twitter.com/ojRdF2NLIX
Carreira
No Sevilla desde 2022, o zagueiro canhoto Marcão, de 29 anos, tem o passe avaliado hoje em cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,42 milhões), de acordo com o site especializado Transfermarkt.
Revelado pelo Athletico-PR, ele teve passagens por Avaí, Atlético-GO, Ferroviária e Guaratinguetá. No entanto, o defensor deslanchou mesmo no Velho Continente.
Depois de atuar pelos portugueses Rio Ave e Chaves, chegou ao Galatasaray, onde conquistou os primeiro troféus: foi campeão da Superliga (Liga Turca), da Copa da Turquia e da Supertaça da Turquia.
Já no Sevilla, Marcão levantou a taça da Liga Europa da UEFA na temporada de estreia pelos espanhóis.