Diretor do Flamengo revela detalhes da contratação de Saúl

Meio-campista espanhol estava a caminho do Trabzonspor, da Turquia, com quem possuía um princípio de acordo

Saúl foi contratado pelo Flamengo em 23 de julho
Foto: Reprodução
Saúl foi contratado pelo Flamengo em 23 de julho
{!$sinalizador_ad$!}

José Boto,  diretor de futebol do Flamengo,  revelou os detalhes da badalada contratação de Saúl Ñíguez,  acertada pelo clube carioca em 23 de julho. O atleta espanhol tinha tudo encaminhado para se transferir ao  Trabzonspor, da Turquia, até que o Rubro-Negro apareceu em cena. 

"Tenho muitas (histórias curiosas). Algumas não posso contar, mas posso contar uma aqui no próprio Flamengo. Eu tirei o Saúl Ñíguez do voo privado de um clube turco que já tinha como certo. E consegui tirá-lo de dentro de um jato privado que o clube turco tinha disponibilizado", contou Boto, em entrevista ao jornal português Record. 

À época, os rumores sobre o possível destino do jogador ex-Atlético de Madrid geraram repercussão na Espanha. Na imprensa local, foi relatado que o acordo entre Saúl e o Trabzonspor caiu por "motivos pessoais" do atleta.

Boto explicou que os esforços feitos para trazer o meio-campista de 30 anos duraram uma madrugada inteira de conversas, devido ao diferente fuso horário do Brasil com o Velho Continente.

"Isso fez com que eu passasse uma noite totalmente em branco. Quando você faz negócios com a Europa, tem o problema do fuso horário. Neste caso, eram cinco horas de diferença para a Espanha, e isso me obrigou, logo após um jogo, a ficar a noite toda acordado para conseguir fechar o negócio quase às cinco da manhã do Brasil", detalhou. 

Além disso, o dirigente disse que a contratação de Emerson Royal, anunciado no mesmo período que Saúl, seguiu a mesma logística.

"O Emerson estava com o Milan fazendo a pré-temporada na Malásia e, imagina, eu falava com o Furlani, diretor do Milan, em horários completamente diferentes. Eu precisava que ele me enviasse documentos e ele não me atendia, pois estava dormindo. Essas coisas dão um stress enorme, mas agora são sempre histórias boas de contar", completou.




Agenda rubro-negra

Depois de ser  derrotado pelo Bahia, o Fla volta a campo somente após o término da Data-Fifa. O compromisso logo no retorno do calendário do futebol nacional é, logo de cara, em um clássico carioca. 

O Rubro-Negro vai encarar o Botafogo em jogo da 28ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no próximo dia 15, quarta-feira, às 19h30, no Nilton Santos.