
O treinador italiano Carlo Ancelotti divulgou sua terceira convocação no comando da seleção brasileira na tarde desta quarta-feira (01), na sede oficial da CBF, no Rio de Janeiro.
Na lista do técnico, montada para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que acontecerão neste mês, apenas dois jogadores que atuam no Brasil foram incluídos: Hugo Souza (goleiro do Corinthians) e Fabrício Bruno (zagueiro do Cruzeiro).
Com isso, o Flamengo, líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores, ficou sem nenhum representante na Seleção. Decisão geralmente controversa, a ausência de rubro-negros no relação foi celebrada pelos torcedores.
O principal motivo da comemoração dos cariocas é o descanso que alguns dos principais atletas da equipe terão na reta final da temporada ao não precisarem disputar duas partidas pelo país.
Veja reações da torcida flamenguista sobre a convocação de Ancelotti:

Faltou Brasileirão?
Em sua terceira convocação, Carlo Ancelotti convocou apenas dois atletas que atuam no Brasil: Hugo Souza e Fabrício Bruno. Em entrevista coletiva, o italiano explicou a preferência aos jogadores que estão na Europa.
"Privilegiamos os jogadores europeus, porque têm que viajar menos do que os jogadores que jogam no Brasil e também por causa do fuso horário", disse o treinador.
Brasil e Japão se enfrentam no dia 14 deste mês (terça-feira), às 07h30 (horário de Brasília), em Tóquio, capital do país asiático. Menos de 36 horas depois, Palmeiras e RB Bragantino abrem a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque.