
A queda do São Paulo diante da LDU, na Libertadores, desencadeou protestos por parte da torcida. Além das manifestações de insatisfação durante a partida, ainda na noite de quinta-feira (25) os arredores do estádio Morumbis foram pichados com frases de protesto.
Nas pichações, é possível ler frases como "Fora Casares" e "Time pipoqueiro". Durante a partida, o presidente do clube também foi alvo de protestos.
O entorno do Morumbi foi pixado com as seguintes frases:
— Felipe Ruiz (@FelipeGomesRuiz) September 26, 2025
- Fora Casares.
- Fora Belmonte.
- Time pipoqueiro. pic.twitter.com/Ua7rBcthyX
Julio Casares foi alvo de xingamentos e vaias enquanto a bola rolava no Morumbis, o presidente do São Paulo foi bastante contestado pela torcida.
Falando de atletas, nomes como Rigoni e Luciano foram vaiados ao serem substituídos.
O jogo
Neste jogo de volta, realizado no Morumbis, a equipe paulista voltou a ser derrotada pelo time equatoriano, desta vez, por 1 a 0. Com isso, o agregado ficou em 3 a 0 para os "Albos".
O gol da classificação da Liga Deportiva Universitaria saiu na reta final do primeiro tempo. Em contra-ataque de um escanteio são-paulino, Jeison Medina não tomou conhecimento de Damián Bobadilla e sua indecisão, superando o paraguaio, ficando cara a cara com Rafael e estufando as redes.
A equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo chegou a balançar o barbante nesta noite, em duas oportunidades. Na primeira, Luciano recebeu de Dinenno e colocou lá dentro, mas estava impedido. Na segunda, Pablo Maia aproveitou rebote e acertou um belo chute de fora da área, no entanto, o jogo já estava paralisado por um choque envolvendo o goleiro Gonzalo Valle.
Próximos jogos
Fora da competição continental, o Tricolor segue vivo em busca de uma vaga na próxima edição do torneio no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa a sétima colocação, com 35 pontos somados em 24 partidas disputadas.
Na próxima segunda-feira (29), o São Paulo volta a campo pela competição nacional. Às 20h (horário de Brasília), o Soberano enfrenta o Ceará no Castelão.