
Marcelo Barros, presidente da Portuguesa-RJ, inovou e inflamou seus jogadores de maneira inusitada: durante a preleção, o dirigente segurava uma pizza e a comeu enquanto motivava o time para a final da Copa Rio contra o America, no último sábado (20).
É a maior preleção ministrada por um dirigente no século.
Eu não estava entendendo a pizza até que o ápice foi alcançado.
Chora, Romário! pic.twitter.com/remdyVcqAT— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) September 22, 2025
"Todo mundo do lado de lá (America) achando que já ganhou. Que tá um a zero. Aqui dentro eles sabem que a gente é forte. Todo mundo tirando ‘selfizinha’ com pizza (de Portuguesa). Comendo pizza na sexta-feira, todo mundo comendo pizza. Chamando vocês de ‘pizza’. Querendo comer vocês..engolir. Entra naquela por** com uma vontade do caral***! Com um tesão do caral*** Ou, então, eles vão fazer isso com vocês. Tem que fazer isso aqui com eles! Amassar eles!”, disparou o presidente.
A estratégia parece ter funcionado. A equipe da Ilha do Governador venceu o jogo por 2 a 0, revertendo a derrota por 1 a 0 na partida de ida e, portanto, sagrando-se campeã da Copa Rio, garantindo a vaga para a Série D de 2026.
O confronto ainda teve outra cena peculiar, quando após o apito final, um possível membro da comissão técnica da Lusa entrou em campo com outra pizza nas mãos.
Portuguesa x América se enfrentaram pela final da Copa Rio. Na ida, a torcida do América provocou a Lusa cantando: “Portuguesa é PIZZA”
— Central do Braga (@CentralDoBrega) September 21, 2025
porém, na volta, a Portuguesa VIROU o jogo, foi campeão e o TÉCNICO da Lusa entrou em campo com uma PIZZA PORTUGUESA pic.twitter.com/y12DOgxTXa
A atitude desenrolou empurrões e um principio de confusão na festa da Portuguesa, que ainda teve uma cutucada final, por meio de um post no Instagram depois do jogo.