
GreNal, o Clássico dos Milhões e o SanSão prometem agitar a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (21). Recheados de rivalidades e confrontos históricos, os embates costumam deixar os torcedores com os nervos à flor da pele. Porém, gremistas e vascaínos são os que mais têm sofrido com o lado amargo desses jogos: a recente seca de vitórias contra seus adversários estaduais
O Tricolor Gaúcho, por exemplo, não supera o arquirrival desde 21 de maio de 2023. Neste período, foram disputado oito Gre-Nais, resultados em cinco vitórias do Colorado e três empates.
A última vez que o Grêmio bateu o Inter foi em 21 de maio de 2023, quando aplicou 3 a 1 jogando diante de sua torcida, na Arena.
O Vasco vive cenário semelhante: nas últimas 20 edições do Clássico dos Milhões, deu Cruz-Maltino em apenas duas ocasiões.
As vitórias do Gigante da Colina aconteceram em 2021 e em 2023: o mais antigo resultou em 3 a 1, em duelo do Carioca. Pela mesma competição, o outro triunfo foi por 1 a 0.
Em contrapartida, o recente desequlíbrio que acontece nos clássicos mencionados não é visto no SanSão.
Nos últimos 10 embates entre Santos e São Paulo, deu Peixe em três oportunidades e Tricolor Paulista em cinco, além de dois empates. Nos dois clássicos disputados mais recentemente, por exemplo, foi uma vitória para cada lado.
No entanto, a ausência de Neymar, lesionado, pode ser fator impactante para a partida de logo mais.
O camisa 10 é um dos maiores carrascos do Tricolor. Na primeira passagem pelo Santos, o atacante marcou nove gols em 11 clássicos, o que coloca o São Paulo como a segunda equipe brasileira em que o craque marcou mais vezes.
Agenda
Os clássicos do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul vão acontecer no mesmo horário, neste domingo: ambos os jogos começam às 17h30 (de Brasília).
Já a partida entre Santos e São Paulo está marcada para às 20h30, na Vila Belmiro.