
O jornalista André Rizek, que também é apresentador esportivo dos canais Globo, no SporTV, apontou que o Flamengo recebe “tratamento nobre” na cobertura da imprensa. O comunicador analisou a diferença de tratamento da mídia entre o Rubro-Negro e rivais do clube carioca.
“Não é nada contra o clube. Foi se criando uma cultura dentro da mídia no Brasil, que ao Flamengo tudo e aos outros porrada, zoeira, diminuição, muitas das vezes desrespeito”
🎙️André Rizek
🎥 Charla Podcast pic.twitter.com/rw9XO9bEFC— Wagner Braga ✠ ᶜʳᵛᵍ (@wbazevedo12) September 16, 2025
A avaliação de Rizek aconteceu em entrevista ao "Charla Podcast", no YouTube, nesta terça-feira (16). O debate surgiu quando o jornalista revelou que, durante sua antiga participação no programa "Redação", a intenção era analisar a mídia esportiva. Foi justamente nesta época que ele notou tais diferenças de abordagem.
"O Flamento tem um tratamento nobre. Um exemplo disso é quando o clube ganha a Taça Guanabara e anunciam: 'Guanabara é do Mengão'. Enquanto isso, os outros times, quando vencem, são zoados. O Botafogo ganha e é 'vence com estadual esvaziado'. Isso na emprensa", iniciou.
"Aí você acostuma o torcedor do Flamengo, que tem que ser assim. Ao Rubro-Negro tudo, aos outros nada. É zoeira, desdém e piada. Um exemplo prático disso foi durante a Copa do Mundo, quando disse que o Jhon Arias era o jogador mais completo em atividade no Brasil. Aí me cobraram: 'Mas e o Arrasca?'. Não é nada contra o clube, mas se tem essa cultura. Isso sempre foi claro para mim. É o clube mais popular do Brasil, mas os outros também precisam ser tratados com respeito", complementou Rizek.
Agenda rubro-negra
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o Estudiantes, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.