
Maior artilheiro da história da Holanda desde a última Data Fifa, quando superou o recorde de Robin van Persie, o atacante Memphis Depay voltou a ser criticado por sua postura aqui no Corinthians.
O comentarista Mauro Cezar Pereira falou sobre a relação do jogador com o Alvinegro na manhã desta quarta-feira (17), dizendo acreditar que ele "se acha maior que o próprio time".
"Ele joga muita coisa para fora do clube, no ventilaTdor. oda hora faz textão. Enfim, a minha sensação sempre é que ele se acha maior que o próprio clube. Eu fico me perguntando se ele faria isso no Manchester United, que também é um clube cheio de problemas", comparou o jornalista durante o programa "UOL News Esporte".
"Quando ele fala: 'não sou um atleta escravo', é legal, isso mesmo, não tem que ser escravo de ninguém, mesmo porque escravo não ganha o que ele ganha. Ele tem que se posicionar, tem todo direito, faz isso muito bem, inclusive. Mas existe uma hierarquia, existe o clube, a torcida... Ele se coloca às vezes como se fosse até maior que o Corinthians. Isso me chama a atenção e me incomoda, é demais", afirmou Mauro.
Números

Além de ter se tornado o maior goleador da história da seleção holandesa neste mês, Memphis também acumula bons números em seu primeiro ano com a camisa do Corinthians.
Desde que chegou, no final de 2024, Depay disputou 52 jogos pelo clube do Parque São Jorge, com 15 gols marcados e 14 assistências dadas.
O atacante europeu já superou seus números da primeira temporada neste ano. Apenas em 2025, são 38 partidas realizadas pelo Timão, com oito gols marcados e 10 passes para gol.