Inauguração do Estádio Municipal de Juiz de Fora aconteceu sob o mandato de Tarcísio Delgado
Reprodução
Inauguração do Estádio Municipal de Juiz de Fora aconteceu sob o mandato de Tarcísio Delgado

Tarcísio Delgado, ex-prefeito de Juiz de Fora (MG), morreu nesta sexta-feira (12), aos 89 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital da Unimed, onde tratava um quadro de pneumonia.

Com longa trajetória política, iniciada na década de 60 como vereador da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Tarcísio foi prefeito da cidade em três oportunidades, e deixou um grande legado esportivo para o município: o  Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, que foi palco do adeus de Zico ao Flamengo.

Inaugurado em 1988, o estádio inicialmente tinha capacidade para comportar 55 mil torcedores (hoje pode receber cerca de 31 mil pessoas), e de acordo com a Tribuna de Minas, é considerado o primeiro do país inteiramente feito com estruturas pré-moldadas.

“Lembro que vieram vários jogadores, muitos da Seleção Brasileira, o campeão do mundo de 1958, Orlando Peçanha, que me honrou muito, e o Zico também veio para assistir. As arquibancadas estavam lotadas, nunca vi tanta gente reunida na minha vida como na inauguração. Veio gente da região toda, da Zona da Mata, Região das Vertentes, Sul de Minas. O estádio é um pouco mais do que de Juiz de Fora, na verdade é também regional, porque não tem estádio igual o nosso aqui perto”, relembrou Delgado à Tribuna, em 2018.

Despedida de Zico

undefined
Reprodução

Zico se despediu do Flamengo em 1989

No dia 2 de dezembro de 1989, Zico fez sua última partida oficial pelo Flamengo, em clássico contra o Fluminense, disputado justamente no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

A despedida do ídolo foi em grande estilo, numa goleada por 5 a 0 contra os rivais. Zico foi o responsável por abrir o placar, numa bela cobrança de falta. Renato Gaúcho, Luís Carlos, Uidemar e Bujica também balançaram as redes na ocasião.

Forte ligação

Para além da despedida de Zico, o Flamengo tem parte importante da história escrita neste gramado. Em 2001, com arquibancadas lotadas, o Rubro-Negro bateu o Palmeiras e conseguiu fugir do rebaixamento no Brasileirão.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes