Decisivo, Thiago Silva comete "gafe" contra o Bahia e se desculpa

Zagueiro marcou o gol da classificação tricolor sobre o Esquadrão de Aço

Decisivo, Thiago Silva comete 'gafe' contra o Bahia e se desculpa
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense
Decisivo, Thiago Silva comete 'gafe' contra o Bahia e se desculpa

Herói da classificação do Fluminense sobre o Bahia na última quarta-feira (11), pela Copa do Brasil, o zagueiro Thiago Silva cometeu uma "gafe" ao comemorar o resultado após o final do duelo válido pelas quartas de final de torneio.

Assim que o árbitro paulista Matheus Delgado Candançan apitou o término da partida, o experiente defensor foi em direção do lateral Renê para "agradecer" a assistência recebida (veja abaixo o vídeo).

"Joga para mim a p**** da bola. Joga para mim", gritava entusiasmadamente Thiago Silva para o companheiro.

Na entrevista pós-jogo, o veterano voltou a dar os créditos do lance para Renê. No entanto, quem deu o cruzamento que gerou o gol de cabeça aos 39 minutos do segundo foi o atacante uruguaio Agustín Canobbio.

Na tarde desta quinta-feira (11), Thiago Silva usou sua conta oficial no Instagram, que possui mais de 21 milhões de seguidores, para se retratar com o companheiro (confira o story publicado).

"Dei uma moral para o Renê na entrevista, mas só depois vi que ele não fez nada (risos). Me desculpe, Canobbio, o crédito é seu, obrigado", escreveu o jogador.

Jogo

O Fluminense está na semifinal da Copa do Brasil. Na noite da última quarta-feira,  a equipe comandada por Renato Gaúcho derrotou o Bahia, no Maracanã, por 2 a 0.

O resultado foi o suficiente para garantir a classificação ainda no tempo normal, pois, no jogo de ida, disputado na Arena Fonte Nova,  o time carioca havia sido derrotado pelo Esquadrão por 1 a 0.

Agustín Canobbio, em pênalti cometido por Michel Araújo, e Thiago Silva, marcaram os gols da vitória do Tricolor das Laranjeiras no Rio de Janeiro.

Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do clássico carioca entre Vasco e Botafogo para conhecer seu adversário na busca por uma vaga na final. Na ida, realizada em São Januário,  os clubes empataram em 1 a 1. O jogo de volta acontece nesta noite (21h30), no Estádio Nilton Santos.

As semifinais da Copa do Brasil irão acontecer apenas em dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro. A mudança do planejamento original foi feita para evitar um conflito de datas com a Copa Intercontinental para um possível representante nacional na disputa.