Entenda a relação do Corinthians com marca de Memphis na Holanda

O Timão teve papel marcante, tanto no início como no final do recorde do atacante

Entenda a relação do Corinthians com marca de Memphis na Holanda
Foto: Reprodução/Instagram
Entenda a relação do Corinthians com marca de Memphis na Holanda

No último domingo (7), Memphis Depay se tornou o maior artilheiro da história da seleção holandesa, com 52 gols. Para chegar a esse recorde, o Corinthians teve papel marcante, tanto no início como no final desta marca.

A história do atacante com a Holanda começou no final de 2013, próximo da Copa do Mundo de 2014. Em amistosos preparatórios, com apenas 19 anos, iniciou sua jornada na seleção e conseguiu garantir uma vaga para a disputa do mundial.

E foi na Copa realizada no Brasil que Memphis marcou seu primeiro gol pela Holanda, contra a Austrália, no estádio Beira-Rio. Até que, na partida seguinte, os holandeses enfrentaram o Chile, na então Arena Corinthians, e, com um passe de Arjen Robben, ele marcou o segundo, na vitória por 2 a 0, deixando sua marca na casa corintiana, bem antes de sua passagem pela equipe.

Até que, 10 anos depois, ele desembarcou novamente no país, mas, dessa vez, para defender o Corinthians . O astro chegou ao clube paulista após deixar o Atlético de Madrid e ficar livre no mercado.

Porém, sua chegada ao Brasil levantou questionamentos sobre sua continuidade na seleção, bem quando  Memphis se aproximava de Van Persie, na artilharia da Holanda . Tanto que Ronald Koeman, treinador da equipe nacional, chegou a vir para o Brasil, no início deste ano, para acompanhar o atacante mais de perto.

Até que, em março, ele voltou a ser convocado. E, logo em seu retorno, deu mais um passo importante rumo ao recorde, marcando contra a Espanha e chegando a 47 gols pela Holanda.

Com o bom desempenho pelo Corinthians, Memphis Depay seguiu sua jornada com a camisa da seleção holandesa. Desde então, vem sendo chamado em todas as listas de Koeman e, enfim, se tornou o artilheiro isolado da Holanda .

Recorde

Em junho, Memphis Depay já havia igualado Van Persie no posto de maior artilheiro da seleção holandesa. Na ocasião, ele marcou duas vezes contra Malta, em confronto válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026, e empatou com o centroavante no topo da lista, com 50 gols cada um.

Até que, com a convocação para esta Data FIFA, o jogador corintiano viu a chance de se tornar o maior goleador de seu país de forma isolada. O feito aconteceu diante da Lituânia, também pelas Eliminatórias. Memphis, com duas bolas nas redes, na vitória por 3 a 2, assumiu a ponta da artilharia da Holanda, com 52 tentos .