
Camisa 10 do Brasil no passeio contra o Chile, nesta quinta-feira (4), no Maracanã, Raphinha é um dos candidatos finalistas ao prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista France Football ao melhor jogador do mundo. O atacante fez temporada de destaque pelo Barcelona, o que o credenciou à possibilidade.
Após o apito final da vitória por 3 a 0 da Seleção sobre os chilenos, o astro do Barça foi questionado sobre a possibilidade de levar o renomado prêmio para casa. Raphinha sabe que tem a forte concorrência de Dembelé, do PSG, e do companheiro de clube Lamine Yamal, mas afirmou que mantém vivas as esperanças. O vencedor da Bola de Ouro, vale lembrar, será anunciado no próximo dia 22.
"É até complicado falar. É uma premiação que, infelizmente, não depende da gente. O que eu pude fazer na temporada passada, eu fiz. Entreguei o meu melhor.
Números de gols e assistências, entrega, títulos... Então, já não está mais no meu controle. Mas a gente está aí. Sonhar não custa nada. Então, vamos sonhar até o final e, se Deus quiser, pode dar certo", disse o craque.
Números de Raphinha
O brasileiro camisa 11 do Barcelona fez uma temporada mágica pelo clube blaugrana.
Aos 28 anos, Raphinha deslanchou sob o comando do alemão Hansi Flick.
Na temporada 24/2025, entre feitos impressionantes, foram 39 gols e 25 assistências anotadas pelo atacante.
Aos 28 anos, Raphinha foi fundamental nas conquistas da Supercopa da Espanha, Copa do Rei e Campeonato Espanhodo pelo clube catalão.