
Galvão Bueno foi por muito tempo a voz dos jogos do Brasil, tanto que sua narração ficou marcada em partidas da equipe brasileira, principalmente em Copas do Mundo. Uma das referências quando o assunto é Seleção, o narrador revelou uma história inusitada envolvendo a chegada de Carlo Ancelotti ao comando técnico da Seleção Brasileira .
O caso aconteceu na Copa do Mundo de 2022, às vésperas do duelo contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final. Ele foi convidado por Ednaldo Rodrigues para um almoço. No restaurante, o principal assunto era o substituto de Tite, que deixaria o cargo após o torneio.
“Ele me convidou para um almoço, na véspera do jogo contra a Coreia. Conversamos e eu falei: ‘O Tite deixou claro que não vai mais ser técnico depois de duas Copas. Seria muito bom da sua parte se, no dia seguinte, você dissesse quem será o novo técnico da Seleção’” , contou o narrador em entrevista à Folha de S.Paulo.
Segundo Galvão, o presidente da CBF revelou que desejava mais tempo para buscar um novo técnico e que a ideia era contratar um comandante estrangeiro. Nesse momento, o narrador afirmou que a melhor escolha era o italiano Carlo Ancelotti, por sua relação com os jogadores brasileiros.
“Só existe um, o Ancelotti. Trabalhou com mais de 30 jogadores brasileiros” , respondeu Galvão Bueno a Ednaldo Rodrigues .
Seleção Brasileira
Desde o episódio, muita coisa aconteceu com a Seleção . Ramon Menezes e Fernando Diniz passaram pelo comando da equipe, enquanto Ednaldo esperava Carlo Ancelotti . Com a primeira negativa do italiano, Dorival Júnior assumiu, mas após a goleada sofrida para a Argentina, nas Eliminatórias, acabou deixando o cargo.
Além disso, nesse meio-tempo, Ednaldo Rodrigues lutava para se manter à frente da CBF, até que, em maio deste ano, foi finalmente afastado da direção da entidade por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Na sequência, Samir Xaud foi eleito o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, após uma longa novela, com direito a uma negativa anterior, Carlo Ancelotti assumiu a Seleção Brasileira.
Nesta quinta-feira (4), o treinador italiano realizará seu terceiro jogo à frente do Brasil
. O duelo será contra o Chile, às 21h30, no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.