
Já classificada, a Argentina
voltou a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira (04), e derrotou a Venezuela no Estádio Monumental de Núñez por 3 a 0.
O jogo foi marcado pela despedida de Lionel Messi de seu país em uma partida oficial. Dentro do gramado, o craque abriu o caminho para a vitória de seu país com um golaço, encobrindo o goleiro Rafael Romo para estufar as redes. Na reta final, o astro marcou seu segundo, recebendo sem goleiro de Thiago Almada. Lautaro Martínez foi o autor do outro gol.
A seleção argentina foi a primeira sul-americana a garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026. A classificação veio em março, após a goleada de 4 a 1 sobre o Brasil no Monumental de Núñez.
Atualmente, o time comandado pelo jovem técnico Lionel Scaloni lidera a tabela geral do continente, com 38 pontos conquistados (12 vitórias, dois empates e três derrotas) em 17 partidas disputadas.
Única seleção sul-americana a nunca se classificar para o Mundial, a Venezuela ainda está na briga por uma vaga inédita na competição, que será disputada na América do Norte.
A "Vinotinto" ocupa a sétima colocação da chave única, com 18 pontos somados (quatro vitórias, seis empates e sete derrotas) em 17 compromissos realizados.
Com o resultado, o país não consegue mais alcançar o Paraguai na sexta posição, portanto, disputa apenas uma vaga na repescagem intercontinental, reservada para o dono do sétimo lugar.
Próximas partidas
No topo da tabela, a Argentina finaliza sua campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na próxima terça-feira (04), às 20h (horário de Brasília), contra o Equador.
A Venezuela decide seu futuro no mesmo dia, às 20h30, quando enfrentará, em casa, contra a Colômbia.