
Semanas após o duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, Corinthians e Palmeiras voltaram a se enfrentar neste domingo (31), na Neo Química Arena, e empataram o confronto válido pelo Campeonato Brasileiro em 1 a 1.
O Verdão abriu o placar logo no início do jogo, quando Vitor Roque converteu o pênalti sofrido por ele mesmo, ao ser derrubado pelo volante Charles na grande área.
Ainda na primeira etapa, o Alvinegro empatou com um gol contra marcado pelo lateral uruguaio Joaquín Piquerez. O defensor desviou o cabeceio de Gustavo Henrique para o fundo do gol.
Situação dos times
O Corinthians chegou à esta partida após conquistar um grande resultado pela Copa do Brasil. Na última quarta-feira (27), o Timão derrotou o Athletico-PR em Curitiba, por 1 a 0, e deu um grande passo em busca da classificação às semifinais.
No Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo experiente técnico Dorival Júnior ocupa a 11ª colocação, com 26 pontos conquistados em 22 compromissos realizados.
Fora da Copa do Brasil desde a eliminação para seu arquirrival nas oitavas de final, o Palmeiras segue vivo em busca da conquista de dois títulos: o Brasileirão e a Libertadores.
Na competição sul-americana, o Verdão enfrentará o River Plate nas quartas de final em setembro. Já no torneio nacional, o time da Barra Funda ocupa a terceira posição, com 43 pontos somados em 20 partidas disputadas. Quem lidera a tabela é o Flamengo, que chegou a 47 pontos nesta tarde, ao empatar seu 21º jogo contra o Grêmio.
Próximos jogos
Ambas as equipes retornam a campo após a Data Fifa de setembro. Um dia depois do Brasil encerrar sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 (10), às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians faz o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena.
No dia 13 (sábado), às 18h30, o Palmeiras enfrenta o Internacional no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Brasileirão. No mesmo dia, às 21h, o clube do Parque São Jorge encara o Fluminense, no Maracanã.