
O Atlético-MG confirmou na manhã desta sexta-feira (29) a saída do técnico Cuca como comandante da equipe. O treinador foi comunicado da decisão pelos dirigentes do clube na Cidade do Galo, pouco antes do anúncio oficial publicado nas redes sociais.
Cuca e o Atlético possuiam vínculo até o fim de 2026. No entanto, pesaram na decisão a má fase do clube mineiro, bem como a derrota sofrida para o Cruzeiro, na última quarta-feira (27), no clássico válido pela ida das quartas da Copa do Brasil.
O técnico encerra a terceira passagem pelo Galo após ter sido contratado em dezembro de 2024. Além do título estadual, o mais recente ciclo de Cuca registrou 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas nos 45 jogos oficiais em que dirigiu a equipe na atual temporada.
Cuca não é mais o técnico do Atlético. A saída do treinador e de Cuquinha, seu irmão e auxiliar técnico, foi comunicada na manhã desta sexta-feira (29/8), em reunião com o CSO do Clube, Paulo Bracks, e o diretor de futebol Victor Bagy.
— Atlético (@Atletico) August 29, 2025
Cuca encerra sua quarta passagem pelo Galo… pic.twitter.com/bPONm8ee9r
Cuca
Por meio da nota publicada pelo Galo, Cuca agradeceu a massa atleticana, além de afirmar compreender a decisão.
"Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições! Agradeço à comissão técnica e a todo o Staff. À diretoria, meu muito obrigado pela confiança. Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família", disse.