
Apesar do gosto amargo ao ver o título escapar na disputa por pênaltis, o Red Bull Bragantino tem muito a comemorar. Em seu melhor resultado na história de uma competição de base, o Massa Bruta sagrou-se vice-campeão brasileiro Sub-20 na última terça-feira. Disputando uma decisão pela primeira vez, as joias do clube caíram para o Palmeiras, no Allianz Parque.
Um dos principais nomes da equipe ao longo de toda a campanha, o lateral-direito Vinicius Lago admitiu a frustração pela perda do título após dois empates nos dois jogos decisivos. Primeiro batedor do Braga na disputa por pênaltis, o camisa 2 fez questão de enaltecer a campanha histórica do clube.
"Claro que a gente fica um pouco chateado pois fizemos dois grandes jogos e sabíamos que tínhamos condições de conquistar o título, mas estamos muito orgulhosos da nossa trajetória e do resultado final. É uma honra para todos que fazem parte do dia a dia do Red Bull Bragantino ter colocado o clube nessa posição de disputar uma decisão de Brasileirão Sub-20 pela primeira vez na história", disse o jovem.
Integrado à equipe principal do Bragantino no início do ano, tendo inclusive disputado algumas partidas no Campeonato Paulista, Vinicus Lago passou a defender a equipe Sub-20 ao longo da campanha histórica do Massa Bruta no Brasileirão da categoria. Com três gols e duas assistências nos 15 jogos disputados, o jovem ala comemora o desempenho e mira boa campanha também no Paulistão da categoria.
"Fico muito contente com o meu desempenho individual e também por todo o coletivo. Graças a Deus pude ajudar meus companheiros durante a campanha com gols e assistências, mas as individualidades aparecem quando a equipe toda está bem encaixada e entrosada. Ainda temos pela frente a segunda fase do Paulistão e nosso grupo está muito focado em brigar também por esse título", completou.