
O perfil oficial do Bahia nas redes sociais provocou o Corinthians após a vitória de ontem (16), por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
.
Com ironia, o clube baiano tirou sarro da disputa nos bastidores entre as equipes pela negociação da joia da base corintiana Kauê Furquim . O jogador, de apenas 16 anos, foi adquirido pelo Bahia por R$ 14 milhões. Mas, o Timão acusou o rival de aliciamento. Em função disso, em nota, a diretoria corintiana disse que cortou relações com os baianos.
Diante da repercussão, e com os três pontos garantidos em Itaquera, o Bahia provocou:
Veja
Nota oficial:
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 17, 2025
O Bahia venceu.
A publicação irritou muitos corintianos que invadiram o perfil do rival para rebater a provocação.
Parabéns! Ganharam o jogo, contrataram nosso moleque da base, mas no final todo mundo já sabe o que vai acontecer: não vai ganhar nada e vão continuar minúsculos....
— Adriano Mattos Coraini (@coraini130330) August 17, 2025
Entenda o caso
A negociação gerou polêmica porque o Bahia contratou o atleta depois de depositar o valor da multa rescisória para transações nacionais.
Entretanto, os paulistas alegam que o Tricolor de Aço, que pertence mesmo grupo do Manchester City, deveria pagar o valor de transferência internacional para ter o jogador.
O clube do Parque São Jorge alega que seu jogador foi vítima de "aliciamento ilícito e imoral" de uma "trama" envolvendo o City Football Group e o Esporte Clube Bahia, que poderia estar servindo apenas de uma "ponte" para que o jovem fosse futuramente negociado para a Europa.